Topo

Conselho do Flamengo aprova contrato, e clube assina por 3 anos com Peugeot

Flamengo apresenta nova camisa, com patrocínio da montadora de carros Peugeot - Márcia Feitosa/Vipcomm
Flamengo apresenta nova camisa, com patrocínio da montadora de carros Peugeot Imagem: Márcia Feitosa/Vipcomm

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/01/2013 21h10

Após o anúncio na última semana e o evento para apresentação da parceria na segunda-feira, o Flamengo finalmente assinou seu contrato com a Peugeot nesta terça. Em reunião nesta noite, o Conselho Deliberativo do rubro-negro aprovou o contrato de patrocínio de três anos entre o clube e a montadora francesa.

Por unanimidade dos votos, os conselheiros do Flamengo aceitaram a proposta que poderá render até R$ 45 milhões aos cofres do clube neste período. Além de R$ 10 milhões fixos por temporada, o clube da Gávea ainda poderá atingir cerca de R$ 15 milhões anuais entre cotas de patrocínio e premiações por vendas de camisas e títulos conquistados.

Inicialmente, a montadora ocupará o espaço principal da camisa, mas em maio, quando a Adidas passará a fornecer material esportivo para o Flamengo, a Peugeot deixará a parte da frente da camisa e terá sua marca estampada na atrás do uniforme, acima dos números. 

O Flamengo irá utilizar uma espécie de rodízio na camisa, apesar de evitar o termo, com outras marcas estampando o espaço nobre a parti de maio. A expectativa da diretoria é anunciar mais dois patrocinadores em breve.

“Temos certeza absoluta que em mais algum pouco tempo teremos outros dois nomes”, assegurou o vice de marketing, explicando o novo perfil de parceiros do clube. “A linha agora é outra. Queremos contratos longos e com empresas que possam internacionalizar a marca Flamengo", completou.