Topo

Fla arma 'esquema de guerra' para lançar patrocínio e faz exposição com carro inédito

Presidentes de Flamengo (d) e Peugeot (e) celebram patrocínio e lançamento de carro - Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação
Presidentes de Flamengo (d) e Peugeot (e) celebram patrocínio e lançamento de carro Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/01/2013 06h10

Após um acerto no final da última semana, o Flamengo apresentou na segunda-feira o patrocínio de três anos com a Peugeot. E a apresentação da nova camisa, já com a marca da montadora francesa, não foi a única novidade do evento realizado na sede da Gávea. No local, após um “esquema de guerra” montado no fim de semana, o clube e a nova parceira exibiram um carro inédito.

O modelo 208, que nem sequer foi lançado no mercado automobilístico, chegou à sede da Gávea cercado de mistério. Para evitar o vazamento da surpresa antes do evento e “desembarcar” em um local sem qualquer acesso para carros, montadora e clube usaram um guindaste na madrugada do último domingo e tiveram que remover duas portas da loja do Flamengo para colocar os dois automóveis (preto e branco).

Os modelos preto e branco que chamaram a atenção no evento ainda ficarão expostos para a torcida na Gávea até a próxima segunda-feira. A vontade de ter um carro da patrocinadora do time, porém, não poderá ser resolvida na loja da sede. Os carros não estarão disponíveis para venda.

E a ideia de colocar um carro que ainda não foi nem lançado no mercado no anúncio da parceria com o Flamengo não surgiu por acaso. Assim como a diretoria rubro-negra aposta em 2013 como o ano para reestruturar o clube e devolvê-lo aos dias de glórias, os comandantes franceses acreditam que a temporada será uma das mais importantes em mais de 200 anos da montadora.

PEUGEOT 208 SERÁ LANÇADO APENAS EM MARÇO NO MERCADO BRASILEIRO

Modelos do novo carro da Peugeot ficarão expostos até a próxima semana na sede do Fla, na GáveaCarro apresenta luxuoso acabamento interno. Modelo top de linha do 208 custará cerca de R$ 57 mil

"O clube está vivendo um projeto de renovação, um novo momento, e nós também. Queremos crescer juntos Os brasileiros têm duas paixões: carros e futebol. Quando associamos essas duas coisas é bom para todos. Esperamos contribuir muito para o crescimento de uma instituição tão importante como o Flamengo. E escolhemos este clube por entender que ele se aproxima dos valores da nossa marca", explicou Fréderic Drouin, diretor da Peugeot para o Brasil.

A ligação do francês com o Flamengo, inclusive, não é novidade. No Brasil há poucos anos, ele escolheu o clube rubro-negro para torcer e se associar. "Não tenho a história do doutor Delair Dumbrosck [Presidente do Conselho Deliberativo, também presente] aqui dentro, mas sou sócio do clube desde 2011", disse, com um sotaque carregado, ao falar do “Flamengô” e mostrar sua carteirinha.

O Flamengo acertou um contrato de três anos com a Peugeot para receber cerca de R$ 45 milhões (R$ 15 milhões por ano) entre cotas de patrocínio e premiações por vendas de camisas e títulos conquistados. A assinatura do vínculo, porém, só irá ocorrer na noite desta terça-feira, após votação do Conselho Deliberativo.

Diretor geral da Peugeot no Brasil, Frédéric Drouin mostra sua carteirinha de sócio do Flamengo