Topo

Operário sofre descarga elétrica e morre nas obras da Arena do Grêmio

Operário morreu durante manutenção do sistema de iluminação da Arena do Grêmio - Wesley Santos/Divulgação/Pressdigital
Operário morreu durante manutenção do sistema de iluminação da Arena do Grêmio Imagem: Wesley Santos/Divulgação/Pressdigital

Do UOL, em Porto Alegre

23/01/2013 21h05

Um operário da Epplan, empresa terceirizada que trabalha na construção da Arena do Grêmio, morreu na tarde desta quarta-feira após sofrer uma descarga elétrica. Segundo informações da polícia, ele trabalhava na manutenção do sistema de iluminação quando ocorreu o acidente.

A vítima de aproximadamente 40 anos, que ainda não foi identificada, trocava uma luminária quando recebeu a descarga. Uma ambulância do Samu foi chamada, mas o homem não resistiu e acabou falecendo no local.

A Polícia Civil está no local para isolar a área. As pessoas que socorreram o operário após o acidente não souberam determinar se ele morreu pelo choque ou pela queda, de aproximadamente três metros de altura.

Na manhã de quinta-feira, uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) fará uma investigação para apurar as circunstâncias da morte. A Polícia Civil irá abrir um inquérito para apurar as causas do operário e funcionários que estavam no local durante o ocorrido poderão ser chamados para prestar depoimento.

Localizada na zona norte de Porto Alegre, a Arena do Grêmio foi inaugurada em 8 de dezembro do ano passado, em amistoso entre Grêmio e Hamburgo. A construção do estádio não foi nada fácil. É a terceira morte envolvendo a casa gremista. O primeiro caso foi um operário atropelado na BR-290 em um dia de folga quando se dirigia ao alojamento. O segundo foi outro profissional que trabalhava no entorno do estádio, assassinado a tiros. Este, uma descarga elétrica.

O estádio ainda não recebeu um jogo oficial sequer. Após a inauguração, o Jogo Contra Pobreza - amistoso beneficente da ONU - foi a única atividade da Arena. No próximo dia 30, a casa gremista receberá o jogo de volta da pré-Libertadores, entre Grêmio e LDU.

Fora da Copa do Mundo, a Arena será campo de treinamentos no Mundial, mas receberá a seleção brasileira no último amistoso antes da Copa das Confederações. O jogo contra França não foi ainda confirmado pela CBF, mas o clube garante que está tudo acertado.