Topo

Revelado pelo Vitória, Obina diz que vai 'jogar no maior clube da Bahia'

Atacante Obina trabalhou com o técnico Jorginho em sua primeira passagem pelo Palmeiras - Almeida Rocha/Folhapress
Atacante Obina trabalhou com o técnico Jorginho em sua primeira passagem pelo Palmeiras Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

23/01/2013 14h41

Mal chegou a Salvador e Obina já causou polêmica em uma de suas primeiras entrevistas concedidas após o acerto com o Bahia. Revelado pelo rival Vitória, o atacante rescindiu contrato com o Shandong Luneng, da China, e defenderá o clube tricolor até o final da temporada. A apresentação no Fazendão acontece nesta quinta-feira.

“Estou bem à vontade, pois vou jogar no maior clube da Bahia. Estou muito feliz, principalmente por estar voltando pra minha terra, o lugar onde fui criado. Vou ficar bem perto da minha família a partir de agora. Estou muito feliz mesmo de jogar pelo Bahia”, disse Obina em entrevista ao jornal Correio.

O atacante diz não ter esquecido o passado com a camisa rubro-negra, mas lembra que é jogador profissional e agora defenderá as cores tricolores com unhas e dentes.

“Não tenho palavras para descrever a emoção de jogar no Bahia. Fui revelado no Vitória, mas isso foi bem no início. Não posso esquecer do começo da minha carreira, mas hoje sou profissional e vou vestir a camisa tricolor com orgulho. Quando estiver em campo, não vai faltar vontade de sair com a vitória”, acrescentou.

Depois de cair com o Palmeiras para a Série B no ano passado, Obina chega ao Bahia almejando grandes conquistas, e fala até em buscar uma vaga na Copa Libertadores.

“Venho para ganhar o maior número possível de títulos. Temos condições de conquistar uma vaga na Libertadores. O grupo tem jogadores vitoriosos e com experiência. Tenho certeza que podemos conseguir bons resultados”, garantiu o atacante, que não vê problema em atuar ao lado de Souza no ataque tricolor.

“Já jogamos juntos no Flamengo. Fizemos muitos gols e ganhamos títulos também [Estadual em 2007 e 2008]. Não vejo problema em atuar com ele, mas é lógico que vou chegar respeitando os meus companheiros que estão aí”, ressaltou.

Obina ainda não sabe quando estreará com a camisa tricolor, mas espera que isso aconteça o mais rápido possível. “Não tenho previsão ainda. Estava de férias. Passei muito tempo resolvendo a rescisão de contrato com o time da China. Espero estar em campo o mais rápido possível, mas não posso pular etapas”, completou.

Mais Bahia x Vitória

O meia-atacante Vander, enfim, é do Vitória. Dispensado do Bahia no final do ano passado por deficiência técnica, o jogador teve seu nome publicado no BID da CBF nesta terça-feira, e confirmou o acerto. Ele fica na Toca do Leão por quatro anos.

"Terminou com um final feliz. Foi um pouco enrolado, mas felizmente consegui um bom contrato em um clube grande que é o Vitória. Espero ter quatro anos maravilhosos no clube. Sou muito grato ao Bahia, foi o clube que me revelou e tem uma torcida que sempre me apoiou. Mesmo com tudo que aconteceu ultimamente, não tenho porque falar mal do Bahia", disse Vander à Rádio Itapoan FM.