Topo

Muricy Ramalho pede atacante e Santos inicia negociações com Thiago Ribeiro e Dentinho

Ex-Corinthians, Dentinho não atua na equipe principal do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. - Eduardo Knapp/Folhapress
Ex-Corinthians, Dentinho não atua na equipe principal do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/01/2013 06h00

Apesar da diretoria do Santos contratar sete reforços para a temporada 2013, o técnico Muricy Ramalho pediu a chegada de mais um atacante. Por conta disso, o Comitê Gestor do clube iniciou as negociações com Dentinho, que não está sendo aproveitado na equipe principal do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Thiago Ribeiro, pouco aproveitado no Cagliari, da Itália.

O primeiro, que foi revelado pelo Corinthians e possui bastante identificação com o arquirrival santista, ficou empolgado com a possibilidade de atuar ao lado do amigo Neymar.

Dentinho foi oferecido a diversos clubes brasileiros, mas apenas o alvinegro praiano manifestou interesse em contratá-lo. A negociação entre os representantes do jogador e a diretoria santista começou na última terça-feira, na Vila Belmiro. A transferência pode ser por empréstimo ou até em definitivo.

As conversas agradaram a cúpula santista, principalmente pelos valores salariais. Dentinho aceita receber pouco menos de R$ 300 mil, metade que o clube que o gastaria com Carlos Eduardo, ex-Grêmio e que atua no Rubin Kazan, da Rússia.

Em meio as negociações com Dentinho, o Santos também tenta a contratação do atacante Thiago Ribeiro, ex-Cruzeiro e que atualmente não vive uma boa fase do Cagliari.

No entanto, o clube italiano tem pouco interesse em negociar o jogador por empréstimo e ainda não aceita negociá-lo por menos de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14 milhões).

Após os jogos contra São Bernardo e Botafogo-SP, o técnico Muricy Ramalho deixou claro que espera um jogador para o lugar de Bill, que deixou o clube para atuar no futebol árabe.

“Jogador ainda falta mais um homem de área, parecido com o André, um cara que faz pivô. O Bill saiu, precisamos de mais um, estamos encorpados, temporada longa, mesmo no Paulista, precisamos revezar, daqui a pouco começa dor muscular, jogo após jogo”, afirmou Muricy.

Muricy não está satisfeito com o atacante André e procura um novo companheiro de ataque para Neymar. Além da dupla de ataque titular, o treinador ainda conta com os argentinos Miralles e Patito Rodríguez, e o jovem Victor Andrade.