Topo

Martinuccio é operado com sucesso e deve ter alta hospitalar neste sábado

Argentino Martinuccio foi operado com êxito neste sábado, no Hospital Life Center - Washington Alves/Vipcomm
Argentino Martinuccio foi operado com êxito neste sábado, no Hospital Life Center Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

25/01/2013 15h51

A cirurgia realizada pelo atacante argentino Martinuccio, na manhã desta sexta-feira, durou duas horas e foi considerada bem sucedida pelo médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, que acompanhou o procedimento feito pelo cirurgião Ernane Avelar Fonseca. O jogador deverá ter alta do Hospital Life Center, na Região Centro-Sul da capital mineira, neste sábado.

“Correu tudo bem, demorou cerca de duas horas. Foi colocada uma haste metálica dentro de cada tíbia, o osso da canela. Correu tudo dentro do previsto, do programado. O atleta permanece no hospital de hoje para manhã, quando deve receber alta, se tiver tudo certo”, comentou Sérgio Freire Júnior, ao site oficial do Cruzeiro.

Segundo o médico celeste, Martinuccio permanecerá em repouso, em sua casa, até o domingo, e a partir de segunda-feira iniciará os trabalhos de fisioterapia na Toca da Raposa II. “Ele fica com um par de muletas, mas caminhando, é apenas para tirar um pouco da carga e dar um apoio, até progredir em termos de atividade”, explicou Sérgio Freire Júnior.

Martinuccio iniciou a pré-temporada normalmente e foi escalado entre os titulares no primeiro jogo-treino com o Vitória-ES, no último sábado.

TV BANDEIRANTES: CRUZEIRO FAZ SUCESSO COM OS JOGOS-TREINOS

Porém, reclamou de dores nas duas tíbias e, depois de passar por exames, o departamento médico celeste decidiu realizar a cirurgia. A expectativa é que o argentino só volte a atuar no segundo semestre, quando já terá vencido o contrato de empréstimo com o Cruzeiro.

Por isso, o Cruzeiro admite ter o “pensamento” de comprar os direitos do jogador. Ele foi emprestado pelo Fluminense e, na negociação, o clube celeste adquiriu 20% dos direitos econômicos de Martinuccio. Segundo o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, a diretoria pensa em contratar definitivamente o atacante.