Topo

Paulo André usa prancheta de Tite e chuteiras de companheiros para criar obras de arte

Pintura realizada com a chuteira do próprio Paulo André - Ricardo Souza/Divulgação
Pintura realizada com a chuteira do próprio Paulo André Imagem: Ricardo Souza/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/01/2013 18h50

Artista nas horas vagas, Paulo André pediu aos seus companheiros de Corinthians uma ajuda para suas novas criações. O zagueiro resolveu pintar quadros com chuteiras e luvas dos atletas, além da prancheta utilizada por Tite no Mundial de Clubes de 2012.

Com os artigos cedidos pelos companheiros, o jogador criou 34 quadros ao lado de Bia Tambelli, artista plástica, que serão utilizados em um leilão beneficente.

"Gosto muito de arte e acho importante realizar esse tipo de ação que não só marca o título mundial, mas, principalmente, contribui com causas sociais importantes para o nosso país. Quero agradecer aos meus companheiros de equipe e ao técnico Tite por terem gentilmente cedido o material e tornado possível essa iniciativa", disse Paulo André.


O leilão será realizado no próximo dia 4 de fevereiro em um evento aberto apenas para convidados. O dinheiro arrecadado na ação beneficente será destinado para o Instituto Criar, o Instituto Paulo André (IPA) e o Projeto Velho Amigo.

Essa não é a primeira criação artística do zagueiro por causa de um título. Em 2011, ele registrou as mãos e os pés dos companheiros após a conquista do Campeonato Brasileiro daquela temporada.