Topo

Bandeira completa um mês no Fla com CT atrasado, time reforçado e 'fôlego' nas finanças

Bandeira apresenta Carlos Eduardo com a camisa da Peugeot; duas novidades em 1 mês -
Bandeira apresenta Carlos Eduardo com a camisa da Peugeot; duas novidades em 1 mês

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2013 06h10

Há cercas de três meses, Eduardo Bandeira de Mello nem sonhava ser presidente do Flamengo e jamais poderia imaginar o cenário atual positivo para o clube e ser creditado como grande responsável pelas mudanças. Neste fim de semana, ele completa um mês no comando do rubro-negro e vê inúmeros motivos para comemorar o início da gestão.

Primeiramente, como bom torcedor que sempre foi, o mandatário vibrou com as cinco contratações fechadas para a temporada. Na sequência das boas notícias, Bandeira viu seu grupo fechar um patrocínio máster após mais de um ano de jejum e camisa “lisa” e dar um fôlego nas finanças rubro-negras.

Por fim, o único ponto negativo do primeiro mês: sofrendo com as penhoras, a nova diretoria ainda não conseguiu avançar nas obras do CT e vê um dos grandes projetos atrasados neste primeiro momento.

E o trabalho é tanto que Eduardo Bandeira de Mello mal consegue arranjar um tempo para conceder entrevistas e comentar o momento. Vice presidente de futebol, candidato inicial do grupo vencedor da eleição e líder da diretoria, Wallim Vasconcellos assume o papel e faz um balanço positivo dos primeiros dias no comando do Flamengo.

“Temos um mês da posse e 24 dias [iniciaram o trabalho de fato no dia 2 de janeiro] com a caneta na mão. Confesso que já fizemos muitos mais do que poderíamos imaginar. O trabalho tem sido intenso, o dia inteiro, mas a recompensa é bacana. Todos estão vendo que o Flamengo melhorou, se profissionalizou. Estamos resgatando a credibilidade e o orgulho”, comentou Wallim, prometemos ainda mais para o futuro.

Elias foi mais um reforço contratado pela gestão de Eduardo Bandeira de Mello no FlamengoReformas no CT Ninho do Urubu seguem paradas por conta de penhoras na verba da obra

“E o futuro será muito melhor. Pode anotar. Mesmo com estes acertos no início da gestão, o primeiro semestre será complicado. A segunda metade do ano será muito melhor”, projetou o vice de futebol e líder da diretoria.

E as metas são claras para tal melhora. No futebol, após fechar com Carlos Eduardo, Elias, Gabriel, João Paulo e Wallace, o clube pretende trazer dois reforços de peso para o Campeonato Brasileiro.

Na área de marketing e novas receitas, após fechar com Adidas e Peugeot, a ideia é ter mais dois patrocinadores masters,  arrecadando mais de R$ 40 milhões com novos parceiros.

E no único ponto negativo, a diretoria promete soluções em breve. “A tarefa é árdua, mas estamos buscando reduzir as dívidas e amenizar o efeitos das penhoras. Vamos pagando o que devemos, recolhendo os impostos e organizando em casa. Em um mês, fizemos muito mais neste aspecto que nos últimos três anos”, valorizou Flávio Willeman, vice jurídico do Flamengo.

De fato, a ideia é que o problema das penhoras seja resolvido e o CT possa receber a injeção de verba necessária para a conclusão das obras, que estão em ritmo lento desde novembro. A diretoria ainda não fala abertamente sobre o caso, mas trabalha para ter operários concluindo o Ninho do Urubu a partir de março. Mesmo com tantos problemas, o objetivo é entregar o tão sonhado centro de treinamento até o fim de 2013.

ALTOS E BAIXOS NOS ESPORTES OLÍMPICOS NO PRIMEIRO MÊS DE BANDEIRA

César Cielo deixou o Flamengo por conta dos altos salários. Diretoria não renovou contratoBasquete do Flamengo bateu o recorde de vitória no início do NBB na gestão de Bandeira de Mello

Nos Esportes Olímpicos, muitas mudanças. Dentro da política de corte de gastos, o clube dispensou o nadador campeão olímpico César Cielo e toda a equipe de alto rendimento das piscinas.

O basquete não foi afetado e mostrou que merece todo o apoio ao conquistar o recorde de vitórias em um início de NBB. O Flamengo é o líder com 15 vitórias em 15 jogos.