Topo

Inter revela numeração fixa para 2013 com apenas dois jogadores do time sub-23

Apenas Agenor e Zé Mário do Inter sub-23 ganharam números no time de Dunga (d) - Divulgação Inter
Apenas Agenor e Zé Mário do Inter sub-23 ganharam números no time de Dunga (d) Imagem: Divulgação Inter

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2013 18h02

O Internacional divulgou neste sábado a numeração fixa da camisa dos jogadores para a temporada 2013. Entre os 31 nomes da lista, apenas dois atletas do grupo sub-23 que disputou as duas primeiras partidas do Gauchão e que ainda irá enfrentar o Novo Hamburgo, na próxima quarta-feira, às 17h, em Canoas: o goleiro Agenor e Zé Mário, que atua como volante e lateral esquerdo.

Entre as principais mudanças de 2012 para a temporada que inicia neste domingo, o lateral direito voltará a utilizar a camisa 2, que durante muito tempo foi de Bolívar. Com a transferência do zagueiro para o Botafogo, Gabriel passará a usar o número.  Willians, contratado para substituir Guiñazu, herdou a cinco que era do argentino. Porém, a curiosidade da lista ficou justamente com atletas que são suplentes e acabaram ficando com números de titulares.

O atacante Diego Forlán não estará presente no primeiro jogo oficial do grupo principal do Inter devido a uma contusão no tornozelo esquerdo. Como a imprensa não acompanhou parte da atividade da manhã deste sábado e não viu o lance que ocasionou o problema físico, o anúncio foi feito através de boletim médico do próprio clube na página oficial na Internet. LEIA MAIS

Bolatti, por exemplo, utilizará a camisa número oito. Porém, não na partida de estreia do grupo principal contra o Caxias. O argentino não foi convocado para ser reserva e retornou para Porto Alegre com companheiros lesionados e outros que não serão aproveitados no jogo de domingo, no Centenário. Entre eles, Jandrei e Nathan também não tiveram o número das camisas reveladas e deverão retornar para o projeto Sub-23. Além do gringo, Alisson, Lauro, Juan, Helder, Jonatan, Ygor, Forlán e Rafael Moura voltaram para a capital do Rio Grande do Sul.

A principal surpresa na lista foi a ausência do centroavante Cassiano, que terminou o Brasileiro de 2012 atuando como titular no Gre-Nal, que era para ser o de despedida do estádio Olímpico. Os laterais direitos Vilela e Cláudio Winck, que se recupera de lesão, Lucas Lima, Milton Júnior, Lucas Roggia, Maurídes, Maurinho e Augusto, entre outros que eram cotados para trabalhar com o profissional, também ficaram de fora da lista. Obviamente, a ausência deles não impede que possam ser aproveitados de acordo com as necessidades do técnico Dunga.

VEJA A NUMERAÇÃO FIXA DOS JOGADORES DO INTER PARA A TEMPORADA 2013

1- Muriel9- Leandro Damião17- Caio27- Josimar
2- Gabriel10- D’Alessandro18- Gilberto28- Romário
3- Índio11- João Paulo19- Rafael Moura29- Dalton
4- Juan12- Agenor21- Ygor30- Lauro
5- Willians13- Rodrigo Moledo22- Alisson31- Zé Mário
6- Kleber14- Fabrício23- Dátolo32- Jackson
7- Forlán15- Élton25- Ronaldo Alves35- Fred
8- Bolatti16- Vitor Júnior26- HélderTécnico: Dunga