Topo

Palmeiras oficializa acordo e ex-preparador físico do clube será o novo gerente de futebol

Escolha de Omar Feitosa foi feita após a chegada de Brunoro, novo diretor-executivo do Palmeiras - Mastrangelo Reino/Folhapress
Escolha de Omar Feitosa foi feita após a chegada de Brunoro, novo diretor-executivo do Palmeiras Imagem: Mastrangelo Reino/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

26/01/2013 12h37

O Palmeiras oficializou, neste sábado, a contratação de Omar Feitosa como gerente de futebol. Ex-preparador físico do clube, ele já conheceu o grupo e ocupará o cargo que está vago desde a saída de Cesar Sampaio.

“É um desafio enorme na minha vida, mas me sinto preparado e capacitado. São 20 anos trabalhando no futebol, diretamente com jogadores. Aceitei o convite de trabalhar nesta nova função porque acredito muito neste projeto apresentado pelo Paulo Nobre, pelo Brunoro e por toda a nova diretoria”, disse Omar Feitosa ao site oficial do Palmeiras.

O acerto entre o novo gerente e o clube já estava definido desde a última sexta, quando as partes conversaram por telefone. Omar Feitosa se desligou do cargo de chefe da preparação física do Atlético-PR, que vinha ocupando até então, para poder assumir a vaga no Palmeiras.

Esta não é a primeira vez que Omar Feitosa trabalha no clube alviverde. Entre 2007 e 2010, ele foi o preparador físico do Palmeiras. Trazido por Caio Júnior, ele se manteve no clube até a chegada de Antônio Carlos, que à época quis renovar a comissão técnica ao assumir como treinador.

“Minha função será mais ligada ao elenco e comissão técnica, trabalhando diretamente no vestiário. Já conheço boa parte do elenco e tenho certeza de que o comprometimento será o símbolo de toda essa gestão”, disse ele.