Topo

Presença de Ronaldo não inspira, e Fortaleza e Sport só empatam na reabertura do Castelão

Valcke, Aldo Rebelo, Ronaldo, Bebeto e Marin participam de coletiva no Castelão - Jarbas Oliveira/Folha Press
Valcke, Aldo Rebelo, Ronaldo, Bebeto e Marin participam de coletiva no Castelão Imagem: Jarbas Oliveira/Folha Press

Do UOL, em São Paulo

27/01/2013 18h54

Quase um ano e dez meses depois, o Castelão voltou a receber uma partida oficial de futebol. Neste domingo, o estádio, que reabriu após obras para modernização para a Copa do Mundo de 2014, foi palco da partida entre Fortaleza e Sport, pela Copa do Nordeste. 

Mas nem mesmo a presença de Ronaldo, maior artilheiro da história das Copas, nas tribunas da Arena inspirou as duas equipes a marcarem. Desta maneira, o duelo terminou empatado por 0 a 0, em uma partida bastante equilibrada, mas sem bolas na rede. 

Antes da partida, uma série de festividades foi realizada, com Ronaldo, Aldo Rebelo, Ministro do Esporte, Jeróme Valcke, secretário-geral da Fifa, e José Maria Marin, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A Arena Castelão é o primeiro estádio da Copa-2014 a estar pronto para receber jogos.

Com o resultado deste domingo, o Sport caiu para o segundo lugar do grupo. Os pernambucanos chegaram aos cinco pontos em três rodadas e perderam a liderança.

A ponta ficou com o Confiança, de Sergipe, que chegou aos seis pontos conquistados com a vitória sobre o Sousa, da Paraíba, por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Marizão (PB). O gol da vitória dos sergipanos foi marcado por Paulinho Mossoró, aos cinco minutos da etapa final. Ele aproveitou cobrança de falta de Ângelo e garantiu o resultado positivo para o Confiança.

Ao término dos jogos de ida na fase de classificação, Fortaleza e Sousa estão em terceiro e quarto, respectivamente. Os cearensessomamcom quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota), enquanto o Sousa fica com só um ponto (um empate e duas derrotas). 

Outro resultado:

Vitória (BA) 2 x 1 ASA (AL)