Topo

Paulinho decide ficar até o meio do ano e Corinthians recusa 15 milhões de euros da Inter

Paulinho no CT do Corinthians; volante decidiu ficar no clube por mais seis meses, pelo menos - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Paulinho no CT do Corinthians; volante decidiu ficar no clube por mais seis meses, pelo menos Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

29/01/2013 18h48

O Corinthians confirmou, nesta terça-feira, que a Inter de Milão tentou contratar o volante Paulinho. Em entrevista coletiva, o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, disse que o clube conversou com o jogador e, em conjunto, as duas partes recusaram a proposta italiana.

“Vamos esclarecer o seguinte. O Corinthians foi procurado hoje por um representante da Inter. Sentamos e conversamos. Falei com o Paulinho e, juntos, decidimos que ele não sai do Corinthians”, disse o cartola.

“Tomei minha decisão, junto com a minha família, de ficar no Corinthians. Enquanto eu achar que devo permanecer, eu irei permanecer no Corinthians como fiz no meio do ano passado e agora novamente. Tem horas que você tem de pensar na sua carreira”, disse o jogador. 

O UOL Esporte noticiou, na última segunda, que a Inter enviou dois representantes ao Brasil. A proposta trazida por eles era de cerca de 15 milhões de euros (R$ 41 milhões) que seriam divididos entre o Corinthians e o Audax, cada um com 50% dos direitos econômicos do jogador.

Paulinho ainda receberia cerca de 3 milhões de euros por ano (cerca de R$ 9 milhões) se assinasse o contrato, segundo publicou o Blog do Perrone. O valor agradou o Corinthians, mas o clube não via necessidade de fechar a transação e o jogador não foi seduzido pelo dinheiro. 

"A proposta foi boa. Tenho uma vida muito tranquila, totais condições de trabalhar bem no Corinthians. Tem horas que você tem de deixar o financeiro um pouco de lado. Nem sempre com o lado financeiro você consegue muita coisa", disse Paulinho, que apontou a seleção brasileira como uma das razões para a sua permanência. 

"Foi uma das coisas [que pesaram] para eu ficar. Para eu retornar à seleção tenho de fazer o simples e ajudar meus companheiros a conquistar grandes resultados aqui", disse Paulinho. 

Daqui a seis meses, no entanto, o discurso pode mudar. "Tive de tomar uma decisão agora diante da Inter que veio com a oferta. Sempre falei isso. Quando chegar com proposta oficial seria o primeiro a falar com vocês. Se acontecer no meio do ano vou fazer isso de novo", completou.