Topo

Campeão mundial sub-20 com a seleção, meia é preso em Goiânia por agredir mulher e sogra

Dudu foi um dos destaques da seleção brasileira sub-20 que ganhou o Mundial em 2011 - AP Photo/Fernando Llano
Dudu foi um dos destaques da seleção brasileira sub-20 que ganhou o Mundial em 2011 Imagem: AP Photo/Fernando Llano

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

30/01/2013 13h38

Campeão mundial sub-20 com a seleção brasileira em 2011, o meia Dudu foi preso por agredir a mulher e a sogra em Goiânia, onde passa férias. A detenção do jogador do Dínamo de Kiev aconteceu na madrugada desta quarta-feira, quando ele foi levado para a Delegacia da Mulher.

Durante uma briga do casal, Dudu teria dado socos e puxões de cabelo na mulher, que relatou as agressões em depoimento. Ao tentar impedir o jogador, a sogra foi atingida no braço. Autuado pela Lei Maria da Penha, o jogador pagou fiança de R$ 12 mil e responderá ao processo em liberdade. O meia deixou a delegacia na manhã desta quarta-feira

O casal, que vive junto há quatro anos, teve um filho há seis dias. A gravidez foi um dos motivos pelo qual os dois ficaram mais tempo em Goiânia. Segundo a delegada Fabiana Mancuso Roda Ganga, a sogra acionou a polícia, que chegou à residência e levou Eduardo para a delegacia por volta das 2h da manhã.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu chegou ao profissional em 2009, quando o time celeste era comandado por Adilson Batista. Em 2011, conquistou com a seleção brasileira o Mundial sub-20 na Colômbia, sendo um dos destaques da campanha mesmo sendo opção no banco de reservas. O desempenho chamou a atenção do Dínamo de Kiev, que adquiriu o jogador por 5 milhões de euros.

No mesmo mês em que Dudu foi negociado, um filho do jogador, que mora em Goiânia, foi vítima de um suposto sequestro. Na época, a criança tinha quatro meses e foi retirada do colo da mãe por motociclistas. Horas depois, o bebê acabou sendo localizado na porta de uma igreja.