Topo

Kaká é relacionado para clássico contra o Barcelona após três jogos de ausência

O duelo entre Real Madrid e Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, foi o último de Kaká - AFP PHOTO / ANDER GILLENEA
O duelo entre Real Madrid e Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, foi o último de Kaká Imagem: AFP PHOTO / ANDER GILLENEA

Do UOL, em São Paulo

30/01/2013 10h09

O meia brasileiro Kaká pode voltar nesta quarta-feira a jogar pelo Real Madrid, após três jogos de ausência, no clássico contra o Barcelona pelas semifinais da Copa do Rei. Ele foi relacionado pelo técnico José Mourinho entre os 19 jogadores convocados para a partida: porém, como apenas sete ficam no banco, um ainda será cortado antes do jogo.

Kaká não atua pelo Real desde o dia 12 de janeiro, quando entrou no segundo tempo no empate em 0 a 0 contra o Osasuna, pelo campeonato espanhol - 17 min. depois de entrar, foi expulso após receber dois cartões amarelos.

Desde então, o brasileiro foi cortado do duelo contra o Valencia, pela Copa do Rei, mesmo após ter sido relacionado entre os 19 nomes, não atuou contra o mesmo Valencia pelo campeonato espanhol por suspensão e, na partida de volta do duelo pela Copa do Rei contra a equipe do brasileiro Jonas, não foi nem relacionado pelo comandante português.

O brasileiro aguarda desfecho nas negociações entre Real e Milan, que pode decretar o retorno de Kaká à equipe italiana. Para voltar a, pelo menos, ficar no banco do time espanhol, Kaká terá que ser escolhido no lugar de pelo menos um dos dois jovens jogadores da base convocados por Mourinho: Jesús e Morata. 

Jesús é o provável candidato a ser cortado do jogo, já que é goleiro e tanto Adán, como Diego López, recém-contratado, foram relacionados. 

Real Madrid e Barcelona duelam pela partida de ida das semifinais da copa do Rei a partir das 18h de Brasília, no estádio Santiago Bernabéu.