Topo

Marcelo perde espaço com Mourinho e irrita jogadores do Real Madrid, diz jornal

Lateral esquerdo Marcelo vai para o banco e vira destaque na imprensa espanhola - REUTERS/Sergio Perez
Lateral esquerdo Marcelo vai para o banco e vira destaque na imprensa espanhola Imagem: REUTERS/Sergio Perez

Do UOL, em São Paulo

30/01/2013 10h52

Eleito melhor lateral esquerdo do mundo pela Fifa em 2012, o brasileiro Marcelo não tem mais o mesmo prestígio no Real Madrid. A informação é do jornal espanhol "El País", que destaca o fato do técnico José Mourinho estar implicando com o lateral esquerdo, que seria um dos queridinhos do elenco.

Segundo o "El País", um dos motivos seria o fato de Marcelo ter se recusado a trabalhar com o empresário português Jorge Mendes, o mesmo de Pepe, Cristiano Ronaldo, Di María e do próprio Mourinho. Ele também teria sido preterido porque se recuperou de uma lesão e voltou acima do peso.

Nesta quarta (30), o Real Madrid enfrenta o Barcelona no jogo de ida pela semifinal da Copa do Rei. Mourinho terá que mexer no time titular pois o português Fabio Coentrão está suspenso. O substituto natural seria Marcelo, mas segundo a imprensa espanhola o técnico deve improvisar o meio-campista Essien.

Na temporada 2010/11, Marcelo foi titular na maioria das partidas e participou da campanha do título da Copa do Rei. No entanto, há cerca de um ano e meio o ex-jogador do Fluminense tem frequentado mais o banco de reservas ou é escalado para jogos de menor relevância. 

Marcelo é mais um dos jogadores que teria problemas de relacionamento com o técnico português. Na última dela, há algumas semanas, ele barrou o goleiro Casillas, capitão da seleção espanhola, o que também aumentou os boatos de crise no clube madrilenho.