Topo

Neymar chama juízes brasileiros de "marrentos" e revela ver pouco futebol na TV

Em menos de 500 dias, Neymar deverá ser o principal jogador do Brasil na Copa de 2014 - Mowa Press
Em menos de 500 dias, Neymar deverá ser o principal jogador do Brasil na Copa de 2014 Imagem: Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

30/01/2013 09h30

Se jogar bola é o "passatempo preferido" de Neymar, como o atacante declara constantemente, assistir futebol não entra na lista das atividades que o jogador do Santos pratica. É o que ele revelou em entrevista ao jornal Lance!, publicada nesta quarta-feira, na qual também falou que considera alguns árbitros brasileiros "marrentos": "Nem te dão ouvidos."

Apesar de ser considerado por muitos a grande esperança da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014, Neymar revelou que pouco assistiu da principal seleção do mundo na atualidade, a Espanha. "Vi a final da Eurocopa, a final da Copa do Mundo, mas são poucos os jogos que eu vejo", contou. "Mesmo o futebol brasileiro eu não costumo assistir. Dificilmente vejo futebol", completou.

Mesmo assim, elogiou o selecionado espanhol. "É uma seleção que vem ganhando tudo que disputa, com grandes jogadores", disse. "Mas eu acho que a seleção a ser batida é a que a gente vai jogar. Mas hoje a Espanha é a melhor", completou.

Se pouco assiste futebol, dentro de campo ele continua sendo centro das atenções. E, dessa maneira, o contato com os árbitros é constante, até por receber muitas faltas. E desse contato surgem críticas do atacante ao trabalho dos árbitros brasileiros: "Aqui alguns são marrentos com você, nem te dão ouvidos", conta.

"O árbitro de fora conversa mais com o atleta. Aqui, tem vezes que a gente não vai nem reclamar, vai apenas conversar, e ele nem liga", completa.

Neymar também revelou que, se fosse comandante da seleção, um ex-companheiro de clube teria espaço certo entre os convocados. Questionado sobre quem escolheria para levar à Copa caso Luiz Felipe Scolari o deixasse convocar um jogador, ele titubeou, mas acabou citando Paulo Henrique Ganso. "Chamaria o Ganso, mas tenho muita amizade com o Lucas, Thiago Silva, Marcelo, Daniel Alves, Kaká, Ronaldinho. Vê, foi um monte já", declarou.

No assunto Copa do Mundo, ele contou ainda não estar ansioso pelo mundial. "É impossível falar que você não imagina uma Copa. Mas ansiedade eu acho que não existe. Não fico pensando nisso toda hora", falou. "A partir do ano que vem vou focar mais", contou Neymar.

E as lembranças de mundiais para o jogador do Santos praticamente se resumem a um de seus ídolos no futebol: Ronaldo. "Lembro de acordar cedo, de madrugada, para ver o Brasil em 2002. O gol mais bonito que eu lembro é o segundo do Ronaldo na final de 2002", revelou, mas completou dizendo que não pretende superar o maior artilheiro da história das Copas. "Quero dar o título para a seleção brasileira e já está bom demais", finalizou.