Topo

Palmeiras não se acerta com Josimar, mas segue negociações com Inter para troca de Luan

Volante Josimar preferiu seguir no Internacional para a disputa da temporada 2013 - Alexandre Lops/AI Inter Divulgação
Volante Josimar preferiu seguir no Internacional para a disputa da temporada 2013 Imagem: Alexandre Lops/AI Inter Divulgação

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

30/01/2013 16h06

O Palmeiras desistiu de colocar Josimar na troca por Luan. O clube alviverde não entrou em acerto salarial com o volante do Internacional, e trabalha com viabilização da transferência do atacante envolvendo outros jogadores do time gaúcho no acordo. Dátolo, Bolatti e Rafael Moura são os pedidos de Gilson Kleina. Ainda existe a possibilidade de Luan ser colocado no Inter por empréstimo até o fim do ano apenas com uma compensação financeira.

“O Josimar não vem mais, só que estamos negociando com o Internacional ainda. Existe possibilidade de fecharmos o acordo”, avisou José Carlos Brunoro ao UOL Esporte.

Josimar foi nome indicado por Kleina e aceito pelo Internacional para compor a troca por Luan. O clube alviverde esperava encontrar facilidade para entrar em acordo com o volante, e ainda contar com outro jogador na transação.

Já Luan tem contrato de empréstimo já acertado com o Internacional até o fim do ano. No entanto, o jogador está ciente de que o acordo depende da aceitação de jogadores do time gaúcho em atuar no Palmeiras. “Não falo sobre nomes, mas ainda estamos negociando com o Internacional”, disse Brunoro.

Luan pediu para deixar o Palmeiras, e não contou objeção da diretoria palmeirense. O jogador não participou do treinamento coletivo na manhã desta quarta-feira, e está fora do duelo contra o São Bernardo, quinta-feira às 19h30, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.