Topo

Ricardo Goulart é registrado na CBF e tranquiliza Marcelo Oliveira para clássico com Atlético

Ricardo Goulart teve seu nome publicado no BID e pode jogar contra Atlético-MG - Denilton Dias/Vipcomm
Ricardo Goulart teve seu nome publicado no BID e pode jogar contra Atlético-MG Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

30/01/2013 15h56

O nome do meia-atacante Ricardo Goulart, um dos 13 reforços contratados pelo Cruzeiro para esta temporada, foi publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta quarta-feira. Dessa forma, o jogador, que estava no Goiás, tem condições legais de fazer sua estreia oficial pelo time celeste no clássico contra o Atlético-MG, no próximo domingo, na reabertura do Mineirão.

Com a situação contratual regularizada, Ricardo Goulart surge como primeira opção do técnico Marcelo Oliveira caso o titular da posição, nos treinos e jogos da pré-temporada, Diego Souza, não tenha o seu contrato registrado na CBF até a próxima sexta-feira.

Para que isso aconteça e Diego Souza possa enfrentar o Atlético-MG, a Federação da Arábia Saudita de Futebol precisa enviar a documentação do jogador, para que o procedimento de registro do contrato possa ser feito e o nome dele apareça no BID.

O contrato de Ricardo Goulart, MG 2013615, tem vigência entre 9 de janeiro deste ano a 31 de dezembro de 2017. O meia-atacante tem entrado no lugar de Diego Souza na maioria dos treinos e, se não der mesmo para o titular, deverá ser confirmado por Marcelo Oliveira. A outra alternativa do treinador, na impossibilidade de escalar os dois primeiros, seria o jovem Alisson, recentemente promovido das divisões de base.

Outros dos reforços do Cruzeiro que teve seu nome publicado no BID da CBF é o atacante Lucca, contratado ao Criciúma. O contrato dele de empréstimo, tem vigência entre 2 de janeiro deste ano e 30 de junho de 2014. Apesar de ter condições legais, Lucca ainda vai demorar a estrear pelo time celeste porque está em recuperação de cirurgia feita ano passado, quando defendia o Criciúma pela Série B do Brasileiro.