Topo

Cássio trata lesão no ombro e diz que não vai perder estreia do Corinthians na Libertadores

Cássio está fazendo tratamento diário no seu ombro esquerdo - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Cássio está fazendo tratamento diário no seu ombro esquerdo Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

31/01/2013 18h01

Um dos grandes nomes do Corinthians em 2012, nas conquistas da Libertadores e do Mundial, o goleiro Cássio garantiu que estará pronto para voltar a jogar na estreia do Timão na Libertadores deste ano, no dia 20 de fevereiro, contra o San Jose, em Oruro, na Bolívia. Melhor jogador da final da Mundial ante o Chelsea, o arqueiro está em tratamento de uma lesão crônica no ombro esquerdo, que o incomoda há cerca de seis meses.

"Eu estou evoluindo bem nos treinos, mas o ombro tem de ficar completamente curado, para que eu não volte a ter uma lesão. Até a Libertadores tem bastante tempo, vai ser o suficiente", disse Cássio.

Os titulares corintianos na conquista do Mundial fizeram a sua estreia na temporada de 2013 na vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, na última quarta-feira, no Pacaembu. Apenas Cássio e o zagueiro Chicão não retornaram - o camisa 3 deverá ficar ainda cerca de um mês afastado por conta de uma artroscopia no joelho esquerdo. Enquanto isso, Danilo Fernandes será o dono da posição de goleiro e Gil, que foi contratado para esta temporada, ocupará a vaga de Chicão.

"O Danilo está jogando bem. O time está voltando agora, demora um pouco até encontrar o entrosamento, mas ele, particularmente, fez boas partidas. Ficar vendo o jogo de fora é difícil. Quero voltar o quanto antes", comentou Cássio.

Empolgado com a oportunidade, Danilo garante que vai aproveitar a chance até quando não puder mais ser o titular.

"Quando a chance é dada, a gente tem de agarrar da melhor maneira. Estar sendo substituto imediato do Cássio é uma honra. No ano passado, ele foi perfeito", disse o goleiro.