Jogador é preso ao tentar adulterar passaporte em cinco anos para fazer teste no Benfica
A Polícia Federal prendeu na última quarta-feira, em Salvador, na Bahia, um jogador de futebol que tentava emitir passaporte com data de nascimento falsa. O objetivo, segundo o próprio atleta, era fazer testes no Benfica, de Portugal.
O UOL Esporte apurou que o jovem tinha 19 anos, mas tentava tirar o documento como se fosse cinco anos mais jovem. Ele usava seu nome real, apenas com a data de nascimento falsa. No depoimento, ele afirmou que já tinha atuado no Botafogo, do Rio de Janeiro, e no Ceará, de Fortaleza, sempre com a idade adulterada, jogando contra garotos de 14 e 15 anos.
Além do atleta, um homem (de iniciais S.S.S.) de 49 anos também foi preso. Ele seria o responsável pelos documentos falsos usados pelo jogador para atuar nas categorias de base. R.S.S. teria pago R$ 1.000,00 pelo esquema.
Os dois responderão pela prática do delito de uso de documento público ideologicamente falso, cuja pena máxima é de cinco anos. Foi a segunda prisão em flagrante no ano de 2013 de pessoas com documento falso tentando emitir passaportes.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.