Topo

Proposta do Tottenham não agrada e Inter mantém Damião até próxima janela

Centroavante Leandro Damião segue no Inter pelo menos até a próxima janela - Alexandre Lops/AI Inter/Divulgação
Centroavante Leandro Damião segue no Inter pelo menos até a próxima janela Imagem: Alexandre Lops/AI Inter/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2013 17h52

A proposta oficial do Tottenham foi apresentada, mas não agradou o Internacional. A reportagem do UOL Esporte apurou que os valores oferecidos não atingiram a expectativa vermelha e o atleta permanecerá atuando no Beira-Rio.

"O Leandro Damião tem contrato com o Internacional e segue sendo nosso jogador", disse o diretor de futebol Marcelo Medeiros à Rádio Guaíba.

Os números especulados pela imprensa inglesa eram de 20 milhões de libras, que totalizaria R$ 63 milhões. No entanto, a reportagem do UOL Esporte apurou que a intenção era oferecer 20 milhões de euros, R$ 54 milhões.

Mas nem isso apareceu oficializado no Beira-Rio. O Inter, assim, não se acertou com o clube inglês e evitou detalhes sobre a rejeição a proposta. Sem mais explicações, os diretores mantiveram discurso afirmando unicamente que Damião segue no clube.

O Inter teria direito a 70% do valor envolvido em uma negociação. A ideia do Tottenham era, ainda, parcelar o pagamento e três vezes, algo que também desagradou o Internacional.

O Spurs segue 'namorando' Leandro Damião. O interesse antigo deve ser revisto na próxima janela de transferências internacionais, em agosto. Nesta quinta o período de contratações dos clubes europeus se encerra.

Assim, o camisa 9 segue no elenco colorado. Nesta quinta-feira o elenco se reapresentou e passou a trabalhar pensando no clássico Gre-Nal de domingo, às 17h, em Erechim, pelo Gauchão. No duelo, o Inter terá pela frente o time B do Grêmio, que dá prioridade à Libertadores.