Topo

Em comemoração ao centenário, Santos lança álbum de figurinhas com grandes momentos da história

Neymar Jr., personagem de Mauricio de Sousa faz parte do livro ilustrado  - Divulgação
Neymar Jr., personagem de Mauricio de Sousa faz parte do livro ilustrado Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/02/2013 11h35

O Santos completou 100 anos de existência em 2012, mas as comemorações pela expressiva data continuam. No dia 4 de fevereiro, o clube alvinegro lança um álbum de figurinhas para celebrar o centenário. Com o nome de Santos 100 anos, o livro ilustrado, lançado em parceria com a Panini, conta com mais de 240 cromos distribuídos em 48 páginas.

O álbum retrata grandes momentos da história santista, como a fundação e primeiro jogo da Vila Belmiro, o surgimento dos aclamados Meninos da Vila, os títulos marcantes e até mesmo o dia em que Pelé e seus companheiros de equipe conseguiram parar uma guerra.

Além disso, o livro conta com figurinhas especiais dos principais ídolos do clube alvinegro ao longo destes 100 anos, como Pelé, Clodoaldo, Giovanni, Robinho e Neymar. Os personagens Pelezinho e Neymar Jr., criados por Maurício de Sousa, também estão presentes. 

“O Santos faz cem anos como uma figurinha ‘carimbada’, como se dizia há meio século. Nada mais natural que a Panini lance um álbum com o Santos centenário como tema. É uma grande ideia, uma figuraça, que vai colar”, disse o presidente do Santos Futebol Clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

O livro ilustrado do Santos deve chegar às bancas com o preço de R$ 5,90 e o pacote com quatro figurinhas terá o custo de R$ 0,90.