Topo

Ceará vence bem e se aproxima das quartas da Copa do Nordeste; Bahia tropeça e se complica

Do UOL, em São paulo

03/02/2013 21h27

O Ceará ficou muito próximo de se garantir nas quartas de final da Copa do Nordeste. Contra o Itabaiana, no Castelão, o time conseguiu uma bela vitória por 3 a 0 e assumiu a liderança do grupo A.

Quem também entrou em campo neste domingo foi o Bahia, mas, em casa, o time perdeu para o ABC por 3 a 0 e se complicou no grupo. Isso porque a equipe potiguar igualou o clube baiano na pontuação e superou no saldo de gols.

Agora, o Ceará lidera o grupo com dez pontos. ABC e Bahia são segundo e terceiro, respectivamente, com sete. O Itabaiana, já desclassificado, tem quatro.

Na rodada decisiva, o Ceará enfrenta o ABC, em Natal, dependendo de um empate para seguir adiante. Já o Bahia, contra o Itabaiana, precisará fazer a sua parte e torcer contra o time do Rio Grande do Norte.

Os responsáveis por garantirem a vitória do alvinegro cearense foram Magno Alves e Pingo. O experiente atacante marcou duas vezes, todos os tentos na primeira etapa.

Na outra partida, Júnior Xuxa, Rodrigo Silva e Vanderlei foram os responsáveis por decepcionar a torcida baiana em Pituaçu.