Topo

Paysandu vence Tuna Luso e garante vaga nas semifinais do Campeonato Paraense

Do UOL, em São Paulo

03/02/2013 19h16

Classificação e Jogos

O Paysandu bateu a Tuna Luso por 3 a 1 neste domingo (3) em partida da sexta rodada do Campeonato Paraense, no Estádio da Curuzu, em Belém. Com o resultado o Paysandu chegou a 13 pontos e garantiu de forma antecipada vaga nas semifinais do Primeiro Turno do Campeonato Paraense deste ano.

Apesar do domínio em campo do Paysandu desde o início da partida, a Tuna Luso saiu na frente e abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo com gol de Pedrinho Mossoró. Fabrício ganhou na velocidade, avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Mossoró, que bateu com força no canto esquerdo do goleiro Zé Carlos, sem chance de defesa.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, o Paysandu empatou com Rafael Oliveira. O atacante recebeu bola de Raul, saiu da marcação e chutou forte. Com o gramado enxarcado, a partida seguiu morosa e sem grandes emoções no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Paysandu começou a explorar a parte menos enxarcada do gramado para atacar. A tática funcionou e o Paysandu passou a dominar a partida. Apesar da pressão, o gol de virada não saía.

Aos 31 minutos do segundo tempo, um penalti polêmico colocou o Paysandu na frente.  Djalma chutou a bola na mão de Darlan, dentro da área. O árbitro não deu a falta, porém o assistente marcou a penalidade. O árbitro voltou atrás na decisão e deu pênalti para o Paysandu. Pikachu bateu e marcou para o Paysandu. Os jogadores da Tuna Luso reclamaram bastante do lance.

No final da partida, aos 44 minutos do segundo tempo, Eduardo Ramos recebeu na entrada da área e marcou um golaço, o terceiro do Paysandú na virada sobre a Tuna Lusa. A Cruz de Malta segue sem vencer no Campeonato Paraense e amarga a última colocação na tabela.

Em Cuiarana, o Santa Cruz bateu o Cametá por 1 a zero, com gol de Valdir Papel na outra partida válida pelo campeonato neste domingo.