Topo

Trave atrapalha Alex, e Coritiba fica no empate sem gols contra Paraná

Do UOL, em São Paulo

03/02/2013 19h05

Truncado e cheio de cartões amarelos. Assim foi o empate sem gols entre Paraná e Coritiba na tarde deste domingo, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Com os ataques presos nos sistemas defensivos, a partida, que aconteceu na Vila Capanema, teve poucas chances de gol. Em um dos únicos momentos de emoção, Alex acertou um lindo chute na trave e quase deu a vitória para o time comandado por Marquinhos Santos.

O duelo também ficou marcado pelo número de cartões amarelos. Ao todo, cada equipe levou três ao longo dos 90 minutos em campo.
Com o resultado, Coritiba e Paraná permanecem empatados na liderança da competição, com 11 pontos. Apesar das campanhas quase idênticas, o time alviverde leva vantagem apenas no quinto critério de desempate, que é o número de atletas expulsos.

O jogo deste domingo foi o primeiro encontro entre os rivais desde 2011. Na temporada passada, o Paraná estava na segunda divisão da competição estadual.

Na próxima rodada, o time tricolor cai até Ponta Grossa para enfrentar o Operário. Já a equipe comandada por Marquinhos Santos terá pela frente o Nacional, no Couto Pereira.

Apesar de toda a expectativa pelo clássico, o jogo deixou a desejar na primeira etapa. Ambas os ataques ficaram presos nas marcações e pouco criaram. Tanto Coritiba quanto Paraná arriscaram apenas em chutes de longe e não ameaçaram os goleiros. Como resultado do confronto mais truncado, cada time levou dois cartões amarelos nos primeiros 45 minutos.

Após o intervalo, a equipe comandada por Marquinhos Santos voltou melhor e quase abriu o placar logo aos 10. Alex recebeu passe na intermediária, ajeitou e bateu firme. No entanto, a bola bateu no travessão e impediu o que seria um golaço. Mesmo com maior movimentação de ambos os times, o placar não saiu do zero.

Confira os outros resultados deste domingo:

J. Malucelli 2 x 0 Nacional

Paranavaí 2 x 1 Toledo

Londrina 1 x 1 Arapongas

Rio Branco 2 x 2 Operário