Topo

Com design fora do comum, seleção holandesa lança camisa que remete à bandeira do país

A federação holandesa lançou nesta segunda-feira a nova camisa reserva da seleção - EFE/Remko De Waal
A federação holandesa lançou nesta segunda-feira a nova camisa reserva da seleção Imagem: EFE/Remko De Waal

Do UOL, em São Paulo

04/02/2013 11h06

A Holanda lançou, nesta segunda-feira, a nova camisa reserva da seleção do país, com um desenho que foge dos padrões tradicionais: com um "quadrado" vermelho no peitoral, e um azul na parte inferior esquerda da camisa branca, o design remete à bandeira do país.

A camisa com formato alternativo será usado pela primeira vez na próxima quarta-feira, quando a Holanda enfrenta a Itália em amistoso em Amsterdam. A seleção holandesa, que usa a cor laranja na camisa número um, lembrando a família real do país, costuma jogar com camisas reservas diferentes: já usou azul e preto, por exemplo.

O modelo foi aprovado pelo técnico da seleção, Louis Van Gaal: "Acho que é uma camisa bonita e devemos nos orgulhar", declarou o comandante para o site da federação holandesa. 

A camisa deverá ser utilizada nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 mas, caso a Holanda se classifique para o mundial do Brasil, dificilmente será mantida para o torneio, já que tradiconalmente as seleções lançam novos modelos para a Copa.. Sobre as eliminatórias, Van Gaal declarou que esse é o grande objetivo da Holanda no momento.

"É a nossa prioridade. Se você observar todos os jogadores talentosos que temos por aí, estou convencido de que temos condições de chegar lá", afirmou. A Holanda se encontra na liderança do grupo D das eliminatórias europeias, com 12 pontos (quatro triunfos em quatro jogos). Com adversários como Romênia, Hungria, Turquia, Estônia e Andorra, dificilmente ficará de fora da competição no Brasil. 

  • Adam Maher, Kevin Strootman e Ricardo van Rhijn foram os jogadores escolhidos para apresentar a nova camisa da seleção da Holanda