Topo

Técnico Lecheva revela 'puxão de orelha' no intervalo após vitória do Paysandu

Do UOL, em São Paulo

04/02/2013 20h42

Classificação e Jogos

Depois de um primeiro tempo que terminou empatado em 1 a 1, o Paysandu voltou do intervalo com outra postura após uma leve bronca do técnico Lecheva. Não à toa, fez os dois gols que garantiram a vitória de 3 a 1 sobre o Tuna Luso, neste domingo, em duelo disputado no pesado campo da Curuzu, que ficou encharcado por conta do temporal que desabou sobre Belém.

“Eu desci para o intervalo com a intenção de fazer duas mudanças. Reconhecemos que o gramado não estava bom e também não sei quem se prejudica mais, mas na conversa eu mudei de opinião, contanto que eles trocassem a visão de jogo. Eles entraram mais ligados”, contou o treinador, que não poupou críticas a alguns de seus jogadores, apesar do triunfo.

Lecheva, por exemplo, criticou o volante Ricardo Capanema por conta da falha no gol do Tuna Luso. “Esse é um típico lance que você cerca o adversário e às vezes não dá em nada. Já conversei com ele para cercar mais, coisa que ele não tem muita paciência”, alertou o treinador, para depois mandar um recado ao lateral direito Yago Pikachu.

“Com o Pikachu, eu coloquei que ele é lateral, não tirei a liberdade dele, mas sabe que só pode sair quando o time estiver organizado atrás, agora não há jogador biônico que segure marcar e atacar, e ele precisa ter essa dosagem”, completou.

Já classificado, o Paysandu volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Santa Cruz-PA - quinto colocado que ainda briga por uma vaga na próxima fase - no estádio da Curuzu.