Topo

Recebido com festa e confusão em aeroporto, Tardelli é carregado por torcedores do Atlético-MG

Torcedores do Atlético se aglomeram no aeroporto de Confins para receber Tardelli - Bernardo Lacerda/UOL
Torcedores do Atlético se aglomeram no aeroporto de Confins para receber Tardelli Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Confins (MG)

05/02/2013 14h00

Em meio a grande confusão na área de desembarque do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana da capital mineira, o atacante Diego Tardelli, novo reforço do Atlético-MG, foi carregado por alguns dos cerca de 700 torcedores, de acordo com a Polícia Militar, que foram recepcionar o ídolo atleticano.

EUFORIA GERA TUMULTO NA CHEGADA

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Aproximdamente 700 torcedores estiveram no aerporto de Confins para recepcionar Diego Tardelli e chegaram a cercar a vâ que transportou o atleta. "É emocionante, sonhei com este momento, são dois anos que não perdi contato com o torcedor, esperei este momento desde a saída e quero aproveitar ao máximo", observou o atacante.

Tardelli desembarcou pouco depois das 13h e encontrou um grupo de torcedores eufóricos que bloquearam o portão de saída da área de desembarque. O atacante foi carregado nos braços e ganhou uma camisa da Galoucura, principal torcida organizada do clube mineiro.

“É emocionante, sonhei com este momento, são dois anos que não perdi contato com o torcedor, esperei este momento desde a saída e quero aproveitar ao máximo”, disse Tardelli logo depois de desembarcar.

Apesar do empurra-empurra entre torcedores e policiais, que tentaram m organizar a saída do jogador, o Major Evair dos Santos Pimentel considerou tranquilo o desembarque.

“Nunca vi algo tão tumultuado como isso, a Polícia empurrando, torcedores caindo, a grade de proteção não aguentou, foi uma confusão”, disse Janaina Oliveira, que chegou a cair no chão, após ser empurrada.

Segundo Tardelli, o novo contrato com o Atlético terá duração de quatro anos. O jogador mostra otimismo em relação aos novos companheiros. “É um elenco muito forte, mas não adianta ser forte somente no papel”, destacou.

O atacante foi anunciado pelo presidente Alexandre Kalil oficialmente no último sábado, através do seu twitter pessoal. Na segunda-feira, Tardelli desembarcou em São Paulo, vindo do Qatar. O jogador agora realizará exames médicos, devendo ser apresentado oficialmente no Atlético na sexta-feira.