Topo

Alemanha vira jogo contra a França, vence amistoso e encerra tabu de 25 anos

Mueller comemora com os companheiros após marcar para a Alemanha contra a França - Christophe Ena/AP Photo
Mueller comemora com os companheiros após marcar para a Alemanha contra a França Imagem: Christophe Ena/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

06/02/2013 19h54

A Alemanha venceu a França por 2 a 1 em amistoso disputado nesta quarta-feira e encerrou um tabu de 25 anos. Com gols de Muller e  Khedira, os alemães venceram os franceses de virada e garantiram a primeira vitória da seleção germânica sobre os rivais desde que o país se unificou.

A última vitória alemã no confronto foi em agosto de 1987, em Berlim, ainda como Alemanha Ocidental. No último confronto, disputado há um ano, os  franceses venceram por 2 a 1, gols de Olivier Giroud e Florent Malouda.

Nesta quarta-feira, ambas as equipes queriam muito a vitória, a Alemanha para encerrar a freguesia e a França para garantir a invencibilidade. O jogo foi muito corrido e equilibrado desde o primeiro minuto, com boas chances de gol dos dois lados. Mas uma falta no finalzinho da primeira etapa deixou a França em vantagem.  Após forte chute de Benzema e rebote de cabeça de Sissoko resultou no primeiro gol do jogo.

Com o placar desfavorável, os alemães voltaram para o segundo tempo com ainda mais vontade e conseguiu, finalmente, acabar com a freguesia.  Aproveitando uma falha da defesa adversária, Gundogan lançou Muller pela direita, que chutou forte e empatou para a Alemanha logo no início da segunda etapa. Algum tempo depois, aos 28 minutos, Khedira marcou o segundo e garantiu a vitória alemã e o fim do tabu.

BRASIL ERRA PÊNALTI E PERDE PARA INGLATERRA NA VOLTA DE FELIPÃO

  • No jogo que marcou a estreia do técnico contratado para montar um time competitivo para a Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira foi derrotada por 2 a 1 para a Inglaterra, em Wembley. De volta, Luiz Felipe Scolari viu um jogo disputado, mas com pênalti desperdiçado pela sua aposta Ronaldinho e erros na marcação, que deram a vitória para os ingleses. Os gols dos anfitriões foram de Rooney e Lampard. O Brasil descontou com Fred.