Topo

Cristiano Ronaldo marca golaço, mas Portugal perde em casa para o Equador

Cristiano Ronaldo comemora golaço contra Equador - AP Photo/Paulo Duarte
Cristiano Ronaldo comemora golaço contra Equador Imagem: AP Photo/Paulo Duarte

Do UOL, em São Paulo

06/02/2013 20h38

O atacante Cristiano Ronaldo até fez sua parte, mas não conseguiu com que Portugal vencesse o Equador em Guimarães. Apesar do apoio da torcida e do golaço do jogador do Real Madrid, os portugueses perderam por 3 a 2 em partida marcada por duas viradas.

Logo no primeiro lance, Portugal levou perigo com Cristiano Ronaldo, mas o goleiro Banguera defendeu a finalização do atacante do Real Madrid. Na jogada seguinte, Valencia aproveitou a falha do goleiro Eduardo e calou a torcida em Guimarães, abrindo o marcador com dois minutos.

Em busca do empate, a pressão portuguesa aumentou até que Cristiano Ronaldo deixou sua marca com um lindo gol aos 21 minutos. Após receber passe de calcanhar de Fabio Coentrão, ele deu um chapéu no zagueiro e mandou para o fundo das redes.

A virada veio aos 14 minutos do segundo tempo. Depois de Nani fazer jogada pela esquerda, Helder Postiga completou e fez o segundo de Portugal. Na sequência, os equatorianos empataram com um gol contra de João Pereira. Após sofrer o tento, o técnico português decidiu tirar Cristiano Ronaldo para a entrada de Varela.

A alegria portuguesa no estádio foi diminuída ainda mais aos 25 minutos. Felipe Caicedo acertou um belo chute sem chances para Eduardo e virou novamente a partida. Aos 43 minutos, Portugal quase empatou a partida, mas a cabeça de Danny parou no travessão.