Topo

Itália marca nos acréscimos e arranca empate da Holanda fora de casa em amistoso

Gianluigi Buffon (dir.), da Itália, faz a defesa durante amistoso contra a Holanda - Peter Dejong/AP Photo
Gianluigi Buffon (dir.), da Itália, faz a defesa durante amistoso contra a Holanda Imagem: Peter Dejong/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

06/02/2013 19h30

A Itália lutou muito para arrancar um empate de uma renovada seleção da Holanda em amistoso realizado em Amsterdã, na noite desta quarta-feira. O duelo terminou 1 a 1, com gols de Lens para os donos da casa e de Verrati já nos acréscimos para os visitantes.  

Apesar do empate, a Holanda mostrou que a renovação proposta após o vice-campeonato mundial em 2010 tem dado resultado. O técnico Louis van Gaal escalou diversos jovens jogadores comandados pela estrela Robin Van Persie.  

Os donos da casa dominaram o primeiro tempo e foram para o intervalo com apenas 1 a 0 no placar por conta da grande atuação do experiente goleiro italiano Buffon.

Primeiro, o camisa 1 defendeu com os pés arremate de Maher. Depois, outra boa defesa em nova finalização de Maher.  De tanto tentar, a seleção holandesa conseguiu abrir o placar aos 33min do primeiro tempo com Lens.

O atacante holandês aproveitou falha da defesa italiana, que não conseguiu afastar o perigo, e bateu no canto, desta vez sem nenhuma chance para o goleiro Buffon.

Os holandeses tiveram muitas chances para aumentar o placar e sacramentar a vitória, porém, foram castigados com o gol de Verrati, aos 46min. O meia italiano tabelou com Gilardino e tirou do alcance de Krul para igualar.