Topo

Após deixar Palmeiras por vaias, Luan encara torcida celeste que tem histórico de "cornetagem"

Luan veste a camisa do Cruzeiro e mostra confiança em conquistar a exigente torcida - Denilton Dias/Vipcomm
Luan veste a camisa do Cruzeiro e mostra confiança em conquistar a exigente torcida Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

07/02/2013 06h00

Apresentado pelo Cruzeiro, quarta-feira, antes da vitória sobre o América-TO, por 2 a 0, no Mineirão, o atacante Luan chega à Toca da Raposa, depois de deixar o Palmeiras por causa das críticas dos torcedores. Diante de um histórico de jogadores que “sofreram” do mesmo fato no time celeste, o jogador afirma que vai “encarar da melhor forma possível” uma possível “cornetagem”.

“Vou encarar da melhor forma possível, como disse na chegada, estou contente, motivado, não vejo a hora de entrar em campo e dar meu melhor. Só tenho a agradecer ao Palmeiras, que proporcionou bons momentos em minha vida, para chegar em um clube como o Cruzeiro. Então, agradeço e agora penso no Cruzeiro, para ganhar”, disse o jogador.

Luan vestiu a camisa do Cruzeiro, antes da segunda vitória seguida pelo Campeonato Mineiro. O jogador foi envolvido em uma troca entre o time celeste e o Palmeiras, que recebeu os volantes Charles e Marcelo Oliveira. Os três jogadores têm contratos de empréstimo por uma temporada.

Um dos motivos de deixar o Palmeiras foi a crítica dos torcedores por suas atuações. O jogador foi vaiado pelos palmeirenses e pediu para sair. No Cruzeiro, encontrará uma torcida com histórico recente de “cornetagens”. No ano passado, o lateral Diego Renan e o volante Charles foram os principais alvos.

Luan chega ao Cruzeiro com aval de Felipão: "É uma responsabilidade a mais"

  • Denilton Dias/UOL

    Apresentado oficialmente nesta quarta-feira, antes do jogo entre Cruzeiro e América-TO, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, o atacante Luan chegou ao clube mineiro com aval do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, que foi consultado pela diretoria celeste antes de ser contratado como 0 14ª reforço. De acordo com o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, Felipão aprovou o atacante. ?A gente ouviu o Felipão, treinador da seleção, que nos deu todas as referências do Luan. Foi um jogador pretendido por três times e que quis jogar pelo Cruzeiro?, observou o dirigente.


O primeiro não conseguiu render durante toda a temporada e acabou emprestado ao Criciúma. Envolvido na negociação de Luan, Charles chegou a chorar em campo, na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, por causa das vaias e chegou a pedir a Celso Roth, então técnico do Cruzeiro, para ser substituído. Pedido não atendido.


Emprestado até o meio ao West Ham, da Inglaterra, o atacante Wellington Paulista também conviveu com as críticas. Até o goleiro Fábio, um dos ídolos recentes da torcida, chegou a ser chamado de “mão de alface” por alguns torcedores, durante embarque para a partida contra o São Paulo, no segundo turno.

Luan é o 14º reforço do Cruzeiro e chega com o aval do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari. Segundo o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, o clube consultou o treinador para concretizar a negociação. O novo atacante celeste disse que a indicação é “uma responsabilidade a mais” no time mineiro.