Topo

Grêmio confirma mais um jogo no Olímpico e segue sem data para deixar o estádio

Estádio pode ser usado em todo o Gauchão; medida leva em conta obras na Arena - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Estádio pode ser usado em todo o Gauchão; medida leva em conta obras na Arena Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

07/02/2013 13h35

O Grêmio ainda não sabe quando vai se despedir de fato do Olímpico. O clube confirmou mais um jogo do Campeonato Gaúcho para a sua antiga casa e também informou que não existe uma data definida para a migração completa para a Arena. A dúvida existe em virtude do gramado ainda longe do ideal e de obras no novo estádio.

“Eu disse anteriormente que este era [o último jogo], mas agora já não tenho mais certeza. Não sei o que vai acontecer em relação ao gramado, as reclamações de segurança sobre a avalanche. Temos que esperar e não adianta migrar uma área e ficar com outra aqui”, disse o presidente Fábio Koff após a vitória de 5 a 1 diante do São José-RS.

CHANCE PARA JOVENS, CARNAVAL SEM FOLGA E LUXA FELIZ

O presidente Fábio Koff admitiu que André Lima optou por deixar o Grêmio, motivado pela proposta que recebeu e pela proximidade do fim do vínculo com o tricolor gaúcho, que encerra em dezembro de 2013. Para o mandatário, a opção do centroavante de se transferir para o Jiangsu Sainty, da China, abrirá espaço para jovens criados na categoria de base do clube azul, preto e branco de Porto Alegre. LEIA MAIS
O Grêmio definiu após a vitória sobre o São José-RS, por 5 a 1, na última quarta-feira, a programação dos próximos dias. No compromisso de sábado, às 16h20, o time B enfrentará o Juventude, em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi. Ainda não foi divulgado se a equipe será mista como a do Gre-Nal de Erechim ou formada por jovens como a que foi derrotada em Ijuí, sob o comando do auxiliar Roger Machado, para o São Luiz. LEIA
A vitória do Grêmio sobre o São José-RS, por 5 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Olímpico, motivou o técnico Vanderlei Luxemburgo a ressaltar o acerto do projeto que o clube criou no final de 2012 visando conquistar a Libertadores da América. Após classificar na fase preliminar e preservar os atletas do Gre-Nal e de outras partidas do Gauchão, o treinador comemorou o desempenho dos jogadores contra o último time invicto do estadual e a volta a zona de classificação. LEIA MAIS

O jogo válido pela sexta rodada da Taça Piratini era tido como o último no ‘velho casarão’. Mas o clube informou que vai enfrentar o Santa Cruz-RS, no próximo dia 13, no estádio localizado no bairro da Azenha. E outras partidas do regional também devem ser realizadas ali.

Assim, a Arena só deve receber partidas da Libertadores. O time de Vanderlei Luxemburgo estreia na fase de grupos no próximo dia 14, contra o Huachipato-PER.

Inaugurada em oito de dezembro do ano passado, a Arena tem capacidade para 60,1 mil pessoas. Seu entorno ainda passa por reformas e áreas específicas da parte interna também seguem em obras. O gramado continua sendo tratado e apresenta falhas.

Além disso, a queda de parte do alambrado, durante o jogo com a LDU, fez o Grêmio interditar o setor da torcida ‘Geral do Grêmio’. O clube ainda estuda como vai acomodar os torcedores acostumados a frequentar aquela área do estádio.

O Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul aceitaram renovar o alvará de funcionamento do estádio. Assim, o Grêmio terá mais 90 dias para achar uma solução definitiva para a avalanche, o tradicional movimento de comemoração da torcida.