Topo

Kia Joorabchian afirma ser agente de Paulinho e diz que pretende tirá-lo do Corinthians

Kia Joorabchian foi o presidente da MSI na parceria com o Corinthians - Tuca Vieira/Folhapress
Kia Joorabchian foi o presidente da MSI na parceria com o Corinthians Imagem: Tuca Vieira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

08/02/2013 09h03

Kia Joorabchian voltou a frequentar o cotidiano do Corinthians. Em entrevista ao jornal britânico The Sun, o empresário iraniano disse ser agente de Paulinho e usa um suposto interesse do atleta em atuar na Europa como trunfo para negociar o volante para o futebol internacional no meio da temporada.

Representante da MSI na passagem turbulenta pelo Corinthians após contrato firmado em 2004, Kia declarou que Paulinho deseja defender um time internacional.

“Paulinho vê seu futuro na Europa”, comentou Kia ao tabloide inglês.

A aproximação de Paulinho com Kia Joorabchian foi intermediada pelo empresário Giuliano Bertolucci, com quem o volante acertou parceria no começo do ano. Bertolucci representa Kia em negociações no Brasil.

Mesmo tendo sido investigado por suspeita de lavagem de dinheiro no Brasil, o empresário monitora negociações com o suporte de empresários locais.

Os direitos do jogador estão divididos igualmente entre o Corinthians e o Audax, time controlado por investidores.

“Acho que ele [Paulinho] vai mudar em definitivo no verão europeu [junho]. Ele é um jogador muito especial. Ele vai acabar em um grande clube. Ele já foi ligado ao Inter de Milão, Milan e vários clubes em Inglaterra”, prosseguiu o empresário, definindo Paulinho como uma mistura de Lampard com Gerrard.

Recentemente, Corinthians e Paulinho recusaram oferta da Inter de Milão, que havia oferecido 17,5 milhões de euros (R$ 47,5 milhões) para tirar o volante do Parque São Jorge. Embora tenha decidido permanecer no Corinthians, Paulinho insinuou que a partir de junho o discurso pode mudar.

"Tive de tomar uma decisão agora diante da Inter que veio com a oferta. Sempre falei isso. Quando chegar com proposta oficial seria o primeiro a falar com vocês. Se acontecer no meio do ano vou fazer isso de novo", completou.