Topo

Pai de Marcelo Moreno nega acerto com o Palmeiras: "ele não vai jogar Série B"

Atacante foi contratado pelo Grêmio no início de 2012 e não deseja sair de Porto Alegre - Lucas Uebel/Preview.com
Atacante foi contratado pelo Grêmio no início de 2012 e não deseja sair de Porto Alegre Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/02/2013 17h49

A transferência de Barcos para o Grêmio tem um pequeno ruído. O pai do atacante Marcelo Moreno, Mauro Martins, nega o acerto com o Palmeiras. O jogador boliviano foi citado pelo clube paulista como um dos atletas de um pacote da negociação.

PALMEIRAS NÃO CONFIRMA GREMISTAS

  • Lucas Uebel/Preview.com

    Marcelo Moreno (f), Léo Gago, Rondinelly e Leandro ainda não disseram o "sim". Leia mais

O familiar, e também agente do jogador, é enfático em descartar a ida para o Palmeiras e garante que não foi procurado por nenhum dirigente para ao menos ouvir uma oferta. A posição foi reiterada pelo próprio jogador, no Twitter.

“Não tem negócio. Ele quer ficar no Grêmio. Ele não tem interesse em sair do Grêmio. Não fomos procurados, ficamos sabendo pela imprensa. O Marcelo não vai aceitar ir para o Palmeiras, isso é um absurbo. Não nasci ontem para ir jogar a Segunda Divisão”, disse Mauro Martins, ao UOL Esporte.

De acordo com Martins, ele e Marcelo Moreno estiveram juntos pela última vez na quinta-feira. E, segundo o relato, não foi comentada a possibilidade de deixar o Grêmio.

“O Marcelo fez um monte de gols, ajudou o Grêmio a ir para a Libertadores e agora vai sair para jogar a segunda divisão? Não mesmo. O Marcelo não é bola de ping pong. O clube pode até querer, mas quem decide é o jogador. O clube não manda nada, o Marcelo é quem decide”, discursou.

Em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM, Martins foi ainda mais enfático e detonou o Palmeiras, equipe que ele classificou como "fracassada". "Marcelo tem que jogar em uma equipe maior que o Grêmio, não menor. O que o Palmeiras é hoje? Nada. É uma equipe de segunda divisão, que não está com nada, não tem dinheiro, não tem jogador, e os jogadores que têm são fracassados. Não quero que meu filho vá para lá para ser fracassado também", detonou Mauro Martins.

"Ninguém entrou em contato [do Palmeiras], nem quero que entre. Eu não quero que meu filho vá para lá. Lá no Grêmio é o lugar certo para ele ser campeão da Libertadores e do Brasileiro. O Palmeiras é uma equipe fracassada", disparou.

Pelo Twitter, o próprio Marcelo Moreno indicou que não deseja fechar com o Palmeiras. Através de sua conta, @MM9oficial, jogador postou a mensagem "Grêmio até 2015. Muito feliz, rumo ao tri da Libertadores!".

Contratado pelo Grêmio no começo de 2012, Marcelo Moreno foi artilheiro do time gaúcho na temporada passada. Marcou 22 gols e foi peça-chave na campanha do Brasileirão que rendeu lugar na Libertadores deste ano.