Topo

Sem o "sim" de gremistas, Brunoro diz que tentará convencer Moreno a ir para o Palmeiras

Barcos vai para o Grêmio, mas Moreno disse não querer vestir a camisa do Palmeiras - Lucas Uebel/Divulgação/Txt Assessoria
Barcos vai para o Grêmio, mas Moreno disse não querer vestir a camisa do Palmeiras Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Txt Assessoria

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

08/02/2013 18h30

Após a confirmação da ida do atacante Barcos do Palmeiras para o Grêmio, o diretor-executivo do clube alviverde, José Carlos Brunoro, afirmou que apenas o zagueiro Vilson já aceitou trocar o Rio Grande do Sul pelo Palestra Itália. Segundo o dirigente, a equipe paulista ainda aguarda o "sim" de Marcelo Moreno, Léo Gago, Rondnelly e Leandro para ter os tricolores por empréstimo até o fim do ano.

Caso alguns dos atletas se neguem a jogar no Palmeiras, o clube alviverde tentará convencê-los. Do contrário, o time palestrino tem a possibilidade de escolher outros integrantes do elenco gremista (como o meia Marco Antônio, cogitado mais cedo na troca, por exemplo).

Se não houver acordo do gênero para fechar o pacote de trocas, o Grêmio pagará uma nova compensação financeira para contar com o ex-artilheiro palmeirense. Dos quatro nomes ainda em dúvida, apenas Léo Gago está apalavrado.

BARCOS SE DIZ TRISTE POR SAIR DO TIME

  • Mastrangelo Reino/UOL

    Atacante argentino reconhece que situação financeira difícil do time fez negócio sair. Leia mais

"A torcida pode ter a certeza de que estou sempre pensando no melhor para o clube. Para mim, era muito fácil não vender o Barcos, mas temos que montar o elenco e pensar no clube mais para frente", disse Brunoro. De acordo com o dirigente, a compensação financeira será a "última opção" para fechar definitivamente o negócio.

Após saber que o atacante Marcelo Moreno estaria se recusando a ir para o Palmeiras, inclusive, o diretor afirmou que tentará persuadi-lo.

"O mundo dá voltar e vamos mostrar a ele os prós de vir para o Palmeiras. Para o Barcos, sair daqui também não foi uma decisão fácil, mas mostramos que é possível. E mesmo não sendo fácil decidir, ele pode vir para cá", disse.

Para Brunoro, a equipe do Palestra Itália teve saldo positivo na negociação, já que conseguirá "tapar os buracos" do elenco. O diretor-executivo também ressaltou que a negócio desta sexta vai abrir um "canal interessante" com o Grêmio para futuras transferências.