Topo

Brunoro procura estafe de Moreno, mas ouve nova 'garantia' de que atacante fica no Grêmio

Marcelo Moreno deverá permanecer no Grêmio, mesmo com a chegada de Barcos - Lucas Uebel/Preview.com
Marcelo Moreno deverá permanecer no Grêmio, mesmo com a chegada de Barcos Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

09/02/2013 21h55

Ao que tudo indica, o Palmeiras não terá mesmo Marcelo Moreno como substituto de Hernán Barcos, negociado com o Grêmio. O UOL Esporte apurou que, neste sábado, José Carlos Brunoro, diretor executivo do Palmeiras, procurou o empresário de Moreno, Fabiano Farah, para iniciar conversas e tentar reaver a posição do boliviano. Não teve sucesso.

No papo ocorrido pela manhã, Brunoro tentou expor os planos e o projeto do clube paulista para 2013, sob o comando de Paulo Nobre. Porém, Farah reafirmou ao dirigente que a vontade de seu cliente é permanecer no Grêmio, onde é querido pela torcida e terá a chance de brigar pelo título da Libertadores, já que o time gaúcho montou um elenco bastante qualificado.

Esta foi a primeira vez que o Palmeiras conversou diretamente com representantes do atleta. Na sexta-feira, antes do anúncio oficial da negociação de Barcos com o Grêmio, Brunoro afirmou que havia tentado falar com o estafe do jogador, mas não teve sucesso. 

"O Marcelo respeita muito o Palmeiras, é um clube sério, a diretoria é séria. Mas ele vai cumprir o contrato dele com o Grêmio até 2015. Ele é apaixonado pela torcida, quer muito disputar a Libertadores. Foi a Libertadores que revelou ele para o mundo. É garantido, ele não vai sair do Grêmio", afirmou uma pessoa envolvida na negociação. 

Na sexta-feira, quando anunciou a ida de Barcos, principal jogador do Palmeiras até então, o clube paulista revelou que cinco jogadores gremistas estavam envolvidos no negócio - Vilson, Leo Gago, Rondinelli, Leandro e Moreno. Apenas com o primeiro, porém, a situação estava avançada e praticamente confirmada, o que ocorreu neste sábado. Com os outros quatro, sequer havia conversas, apesar de os dirigentes acreditarem que não terão problemas, ao menos com os outros três - exceção feita ao boliviano.

Na noite de sexta, Mauro Martins, pai de Marcelo Moreno, mostrou-se bastante irritado com a possibilidade de seu filho transferir-se para o Palmeiras. Em entrevista ao UOL Esporte e a diversos outros veículos, atacou a equipe alviverde, a qual classificou como 'fracassada', além de rejeitar veementemente a chance de o camisa 9 disputar a Série B do Brasileirão.

Poucas horas depois, o próprio atacante manifestou-se e reafirmou o desejo de permanecer no Sul até o fim de seu contrato, o que de fato deve ocorrer. Desta maneira, o Palmeiras tentará envolver outro jogador na negociação, ou será recompensado financeiramente.

O UOL Esporte tentou contato com Paulo Nobre, presidente do clube, mas o dirigente não atendeu às ligações nem respondeu as mensagens enviadas.