Fred resiste a propostas e mantém chuteira 'sem marca' em meio a mudanças no Flu
Colorida, toda preta, personalizada ou não. O Fluminense vive uma constante troca nos pés dos jogadores no início desta temporada. Thiago Neves e Deco assinaram contrato com a Nike recentemente e já estão utilizando a marca americana em treinos e jogos. Já o atacante Fred segue sem fazer propaganda para nenhuma empresa, e como acontece desde 2008, mantém seu calçado todo preto. O motivo? Ninguém ainda ofereceu o que o atacante espera.
Fred prefere não falar sobre o assunto, mas sua assessoria confirma contatos de várias empresas para que o camisa 9 seja garoto propaganda. As negociações, porém, nunca chegaram a um denominador comum e há cinco anos o atacante tricolor usa chuteiras pintadas para que o logo não apareça. O material escolhido pelo atacante é da marca Mizuno, possível de se reconhecer em fotos ampliadas.
MEIA DECO TROCOU A UMBRO PELA NIKE
Deco (dir.) assinou com a Nike na última semana e recebeu sua chuteira de Ronaldo
“Todo mundo já procurou ele (risos). E mais de uma vez. Não sou da área que negocia valores, então não sei qual é a pedida. Mas quando o jogador atua com chuteira toda preta, significa que está procurando um contrato, mas até agora nada”, disse Mário Andrada, diretor de relações institucionais da Nike.
Disputa Adidas x Nike
Fornecedora esportiva do Fluminense, a Adidas ‘patrocina’ a maioria dos jogadores do time das Laranjeiras. Grande parte deles, porém, recebe apenas materiais, sem remuneração em dinheiro. Tênis, chuteiras, mochilas e ‘vales’ para compras nas lojas da empresa. A Nike, porém, tem investido forte no elenco campeão brasileiro.
TROCA-TROCA DE CHUTEIRAS NAS LARANJEIRAS
Thiago Neves com chuteira pintada de preto (esq) e já patrocinado pela Nike na última semana
O camisa 10 e o meia de 35 anos começaram a temporada usando o mesmo artifício de Fred. Enquanto Thiago Neves encerrou seu contrato com a Adidas, Deco deixou a Umbro após vários anos. Ambos foram vistos com calçados todos pintados de preto, mas desde o início da última semana já estão usando material da Nike. Além deles, Diego Cavalieri, Carlinhos, Edinho, Jean, Rafael Sobis e Wellington Nem vestem a marca.
“A gente sempre está atrás de grandes jogadores e tivemos sorte de os dois estarem disponíveis neste momento. Temos chuteiras de acordo com a posição. Para zagueiros, goleiros. E vamos lançar várias chuteiras para ataque e meio-campo, por isso foi em um excelente momento”, disse Mario Andrada, diretor de relações institucionais da Nike.
As chuteiras de Deco serão adaptadas especialmente para o jogador, que já dá dicas para a empresa aperfeiçoar o material.
“Com o Deco já fizemos algumas modificações e ele está ajudando bastante no aperfeiçoamento. A experiência de um jogador como ele agrega muito valor ao produto”, encerrou Andrada.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.