Topo

Fla vê 'geração família' e tem Carnaval tranquilo após série de polêmicas no passado

Léo Moura (e) e Rafinha (d) optaram por descansar no período sem treinos do Carnaval - Maurício Val/VIPCOMM
Léo Moura (e) e Rafinha (d) optaram por descansar no período sem treinos do Carnaval Imagem: Maurício Val/VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/02/2013 06h10

As polêmicas em noitadas e baladas são coisas do passado no Flamengo. Acostumado aos problemas que envolviam alguns de seus jogadores, o clube vive uma nova realidade neste período de Carnaval. Mesmo com a liberação do elenco para curtir a folia por dois dias, o rubro-negro vive um período tranquilo, sem tumulto e com uma espécie de "geração família" entre os atletas.

Se antes Ronaldinho, Adriano e Vagner Love eram manchetes em sites, jornais e revistas com episódios que nem sempre agradavam diretoria, comissão técnica e torcida, os protagonistas do time atual vivem uma nova e discreta realidade.

Após o treino do último sábado, todos foram liberados e, imediatamente, correram para os braços de familiares para aproveitar o descanso concedido e evitarem desgastes noturnos em uma das épocas mais badaladas do ano.

"Tivemos um início de ano intenso, desgastante, com muitos jogos em pouco tempo. É um período para descansar. Os jogadores são maduros e sabem disso. Depois, no retorno das atividades, temos que manter o foco e o bom trabalho", alertou o técnico Dorival Júnior, antes da folga.

E os jogadores atenderam o comandante. Destaque do time na temporada até agora, o jovem atacante Rafinha preferiu curtir a namorada e nem chegou perto de blocos populares e desfiles das escolas de samba do Rio, como faziam os craques de outros anos.

O lateral direito Léo Moura, convertido recentemente à Igreja Batista, preferiu o carinho das filhas e da esposa. O mesmo fez Ramon. O lateral esquerdo aproveitou a folga para embarcar rumo ao Espírito Santo e ficar perto da recém-nascida Antônia, sua primogênita, e da esposa Naiana.

FILHOS, NAMORADAS E NADA DE BADALAÇÃO ENTRE OS JOGADORES DO FLA

Léo Moura aproveitou o Carnaval para ficar com suas duas filhasRamon usou tempo de descanso para curtir a primogênita AntoniaRafinha aproveitou para curtir a namorada Gabi longe de baladas

O zagueiro Wallace, ex-Corinthians, também não quis evitar as baladas da nova cidade e representou bem o pensamento do elenco rubro-negro em seu discurso.

"O único camarote que eu quero ficar neste Carnaval é o da minha sala. Não tem nada de festa. Precisamos descansar no pouco tempo que temos, até porque retornarmos na terça-feira e precisamos estar inteiros", disse.

E após dois dias de reclusão, o Flamengo se reapresenta na tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Com cerca de dez dias sem jogos, o clube inicia a preparação para o clássico do próximo domingo, contra o Botafogo, no Engenhão, pela sequência da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca.