Topo

Brasileiros brilham e comandam vitórias de Anzhi e Zenit nos mata-matas da Liga Europa

Meia brasileiro William foi contratado pelo Anzhi do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia - Ivan Sekretarev/AP
Meia brasileiro William foi contratado pelo Anzhi do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia Imagem: Ivan Sekretarev/AP

Do UOL, em São Paulo

14/02/2013 16h51

Os brasileiros foram as grandes estrelas dos jogos que abriram os mata-matas da Liga Europa, nesta quinta-feira. O meia Willian, do Anzhi (Rússia), deu assistência no 3 a 1 sobre o Hannover, enquanto o atacante Hulk, do Zenit (Rússia), fez golaço no 2 a 0 sobre o Liverpool.

Hulk estava apagado em campo até os 24 minutos do segundo tempo, quanto tirou o 0 a 0 do placar. Da intermediária, ele disparou uma bomba de perna esquerda e mandou no ângulo do goleiro Pepe Reina. Três minutos depois, Semak ampliou e fechou o placar.

BRASILEIRO HULK BATE NO ÂNGULO E FAZ GOLAÇO PELO ZENIT; ASSISTA

Já Willian, contratado por R$ 91 milhões do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), fez grande estreia pelo Anzhi. O ex-jogador do Corinthians deu passe preciso para o camaronês Eto'o empatar o duelo, já que os alemães havia, saído na frente.

No segundo tempo, Akhmedov e Boussoufa ainda deixaram suas marcas e ajudaram a equipe russa a virar. O placar só não foi maior porque Eto'o ainda perdeu um pênalti.

WILLIAN DÁ ASSISTÊNCIA PARA GOL DE ETO'O NA LIGA EUROPA; VEJA

Nas partidas de volta, marcadas para a próxima quinta-feira, o Zenit pode perder por até um gol de diferença na Inglaterra que ainda assim se classifica para as oitavas de final.

Já o Anzhi também pode sair derrotado por um gol de diferença na Alemanha, mas, como foi vazado em casa, será desclassificado caso leve 2 a 0 do Hannover.