Topo

Léo Gago e Leandro são aprovados nos exames e assinam com o Palmeiras até o fim de 2013

Léo Gago é o terceiro jogador que chega do Grêmio pela venda de Barcos - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Léo Gago é o terceiro jogador que chega do Grêmio pela venda de Barcos Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Do UOL, em São Paulo*

14/02/2013 11h11

O volante Léo Gago e o atacante Leandro foram aprovados nos exames médicos e assinaram contrato até o fim do ano com o Palmeiras nesta quinta-feira. Os jogadores foram envolvidos na negociação que levou o atacante Hernán Barcos ao Grêmio e ficam no clube paulista até o dia 31 de dezembro, ambos por empréstimo.

Além de Léo Gago e Leandro, o time gaúcho cedeu o zagueiro Vilson ao Palmeiras pela venda de Barcos. O clube alviverde ainda negocia com o meia Rondinelly para fechar, pelo menos por enquanto, o pacote. Falta ainda escolher um quinto jogador.

INSPIRADO POR ZEBRA AFRICANA, PALMEIRAS ESTREIA NA LIBERTADORES

Léo Gago afirmou que não pensou duas vezes em aceitar a negociação com o Palmeiras, mesmo com a situação complicada do time, que disputará a Série B do Brasileirão.

“O Palmeiras é um time grande e sempre deve pensar em títulos. Venho com o objetivo de fazer ótimos jogos e conseguir resultados importantes. Estou muito feliz e empolgado por vir para o Palmeiras. Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes. O Palmeiras é um gigante do futebol mundial”, disse Léo Gago em entrevista ao site oficial do clube.

Com experiência na disputa da Série B - foi campeão em 2010 com o Coritiba - , o volante tem 29 anos e já passou por Avaí, Vasco e Grêmio, entre outros times brasileiros.

Já Leandro tem apenas 19 anos e é considerado uma das grandes revelações da categoria de base do Grêmio. "É uma grande oportunidade para a minha carreira e, por isso, quero fazer história no Palmeiras. Estou bem fisicamente e à disposição do Gilson Kleina", disse o atacante.

*Atualizado às 11h25