Topo

Botafogo segue reformulação no clube e demite diretor executivo de marketing

Marcelo Guimarães (f) foi demitido do Botafogo pelo presidente Maurício Assumpção - Pedro Ponzoni/UOL
Marcelo Guimarães (f) foi demitido do Botafogo pelo presidente Maurício Assumpção Imagem: Pedro Ponzoni/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/02/2013 20h58

Após promover uma verdadeira formulação em seu futebol, o Botafogo surpreendeu e demitiu nesta terça-feira o diretor executivo de marketing, Marcelo Guimarães. No início do ano, o clube havia dispensado o gerente de futebol, Anderson Barros, além do chefe do departamento médico, Luiz Fernando Medeiros, e a psicóloga Maíra Ruas.

Segundo apuração do UOL Esporte, o presidente Maurício Assumpção já estava insatisfeito com algumas situações há meses e a decisão foi tomada em uma reunião nesta noite. Porém, a demissão de Marcelo Guimarães causa estranheza por conta dos elogios recebidos ao longo das últimas temporadas por conta de ativações de marketing elogiadas pelos torcedores.

O ex-dirigente assumiu a função no fim de 2009, ano em que Maurício Assumpção venceu as eleições presidenciais do clube. Alguns projetos estão em andamento, como, por exemplo, o do milésimo gol de Túlio Maravilha. No último sábado, ele promoveu uma invasão do Botafogo nas praias do Rio de Janeiro.

O Botafogo divulgou postou um comunicado oficial em seu site oficial agradecendo pelos serviços prestados, além de desejar sorte nos projetos futuros. O Alvinegro ainda não tem um substituto para o cargo, já que Marcelo Guimarães trabalhou normalmente até esta terça-feira.