Topo

Manchester City está disposto a pagar R$ 166,6 milhões para contratar Neymar, diz jornal

Neymar esteve na Inglaterra no começo do mês para defender a seleção brasileira - EFE/Andy Rain
Neymar esteve na Inglaterra no começo do mês para defender a seleção brasileira Imagem: EFE/Andy Rain

Do UOL, em São Paulo

19/02/2013 08h58

O Manchester City decidiu entrar forte na briga para contratar Neymar. Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, o clube inglês está disposto a pagar 55 milhões de libras (cerca de R$ 166,6 milhões) para tirar o atacante santista do Brasil e fez o primeiro contato com a família do atleta durante o amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra, no dia 6 deste mês, em Londres.

De acordo com a publicação, a direção do fundo de investimentos do Qatar que controla o City determinou que os dirigentes Ferran Soriano e Txiki Begiristain tocassem a negociação e o primeiro passo foi dado no começo do mês.

A dupla iniciou as conversar com a família de Neymar e seus representantes em um camarote no estádio de Wembley, palco do amistoso entre Inglaterra e Brasil.

Soriano e Begiristain teriam cruzado todo o estádio em Londres para se encontrar com o pai de Neymar no camarote da IMG, que controla os direitos de imagem do atacante através do seu braço de marketing esportivo IMX Talent.

Neymar tem contrato com o Santos até a Copa do Mundo de 2014 e a imprensa europeia dá como certa a ida do jogador para um grande clube após o torneio do Brasil e nem mesmo a atuação apagada do atacante na derrota brasileira por 2 a 1 para a Inglaterra diminuiu o interesse no jogador.

Recentemente, o camisa 11 do Santos disse que não pretende deixar o Santos sem nenhuma recompensa financeira caso decida atuar no futebol europeu. Como seu contrato termina em julho de 2014, o atacante poderia assinar com um outro clube já no começo do ano que vem.