Topo

Vadão afirma que deseja mudar perfil do grupo do Sport para a Série B

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/02/2013 11h49

Passada a eliminação na Copa do Nordeste, o Sport foca outros objetivos para o time no ano. O principal deles será retornar para a elite do futebol nacional. Por conta disso, Vadão destacou a importância de se mudar o perfil do grupo para a disputa da Série B.

O técnico lembrou que na competição nacional, sua equipe irá enfrentar muitos times com características diferentes dos times nordestinos.

“Precisamos mudar o perfil do nosso grupo. Entendo que a gente precisa ter um perfil mais pegador. Vamos enfrentar muitas equipes da região Sul na Série B. Estamos acostumados com a Copa do Nordeste e o Campinense, por exemplo, jogou com uma marcação muito forte. Para esse tipo de competição precisamos mesclar o grupo com atletas de força”, opinou.

Um dos ídolos do grupo, Magrão não escondeu sua decepção com fim do sonho da conquista da Copa do Nordeste. O goleiro lembrou que anteriormente o Sport também decepcionou sua torcida na Ilha do Retiro. A equipe foi eliminada da competição regional após empatar em 2 a 2 com o Campinense-PB.

No entanto, ele preferiu fazer planos para o restante da temporada para sua equipe realizar boas campanhas na Copa do Brasil, Campeonato Pernambucano e Série B do Campeonato Brasileiro.

“Eu lamento muito a nossa eliminação, mas não temos como voltar para trás. Precisamos focar no Campeonato Pernambucano nesse momento. Infelizmente, temos mais um trauma jogando na Ilha do Retiro. Entendo que precisamos passar uma borracha no que aconteceu e levantar a cabeça. Não podemos ficar nos lamentando”, encerrou.