Topo

Diretoria de futebol do Sport renuncia, mas presidente do clube ameniza possível crise

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/02/2013 12h29

Uma divergência com o presidente do Sport, Luciano Bivar, provocou a renúncia de toda a diretoria de futebol do clube. Além do vice, Milton Bivar, também deixam a instituição: Fred Borba, Álvaro Figueira, Aluísio Maluf, Guilherme Beltrão e Fred Beltrão.

O princípio de crise, porém, foi amenizada por Luciano Bivar. O cartola tratou de conversar com o plantel de jogadores e passar tranquilidade. A saída desses dirigentes acontece dias após o Sport ser eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste para o Campinense.

“Conversei com o grupo de jogadores e tivemos um papo descontraído. Percebi que eles tem o desejo de dar o melhor de si. Eles precisam mostrar tudo que podem para continuar se valorizando. Em primeiro lugar gostaria de agradecer quem renunciou pelo trabalho realizado. Além disso, queria tranquilizar a torcida porque tudo está em perfeita ordem”, explicou Bivar, em entrevista à Rádio JC CBN.

O presidente do Sport também lembrou que os antigos dirigentes eram amadores e revelou sua vontade em contratar um cartola remunerado.

“As pessoas que saíram são rubro-negros abnegados que não tinham remuneração. Eles entenderam que era hora de abrir espaço para novos dirigentes. Quem assume interinamente são Gustavo Bueno, o Marcos Amaral e eu. Existe a possibilidade de ser contratado um diretor remunerado. Não tem dado certo aqui no clube essa função, mas tudo depende do perfil”, encerrou.

Independentemente da crise fora das quatro linhas, o time se prepara para a estreia no Campeonato Pernambucano, domingo, às 16h, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros.