Topo

Em baixa no Real e acima do peso, Marcelo 'deixou de existir para Mourinho', diz jornal

Técnico do Real Madrid não está satisfeito com forma física de Marcelo - EFE/JuanJo Martín
Técnico do Real Madrid não está satisfeito com forma física de Marcelo Imagem: EFE/JuanJo Martín

Do UOL, em São Paulo

20/02/2013 10h28

José Mourinho tem deixado Marcelo fora do time titular e não dá sinais de que pretende mudar de decisão. De acordo com o jornal espanhol As, o lateral-esquerdo “deixou de existir” para o técnico. Insatisfação do treinador português teria como razão o sobrepeso apresentado pelo jogador brasileiro.

Marcelo não atua desde 2 de fevereiro, na derrota contra o Granada. Ele foi banco nas últimas três partidas do Real Madrid (Sevilla, Manchester United e Rayo Vallecano). Marcelo teve raras aparições na equipe nos últimos dois meses.

Embora o Real Madrid não informe oficialmente o peso dos jogadores, Marcelo está visivelmente com sobrepeso. A publicação espanhola informa que o lateral se apresentou em janeiro com “cinco ou seis quilos” acima do peso ideal.

Mourinho deu indiretas ao momento instável de Marcelo, dizendo não entender como “alguns jogadores” (sem citar Marcelo) estariam cansados mesmo sendo opções na reserva.

Na lateral esquerda, o português Coentrao é o preferido de Mourinho. Demonstrando não estar satisfeito com Marcelo, o treinador optou por utilizar Arbeloa improvisado no setor esquerdo quando não teve o português à disposição.

Marcelo sofreu fratura no pé direito em outubro do ano passado, ficando mais de 100 dias sem atuar, voltando ao elenco no começo de janeiro.