Topo

Atual campeão, Atlético de Madri vence Rubin Kazan, mas é eliminado da Liga Europa

Falcao García disputa jogada com Marcano, do Rubin, durante jogo da Liga Europa - REUTERS/Maxim Shemetov
Falcao García disputa jogada com Marcano, do Rubin, durante jogo da Liga Europa Imagem: REUTERS/Maxim Shemetov

Do UOL, em São Paulo

21/02/2013 15h53

Atual campeão do torneio, o Atlético de Madri se despediu da Liga Europa nesta quinta-feira. Apesar de vencer o Rubin Kazan fora de casa por 1 a 0, a equipe espanhola perdeu por 2 a 1 no placar agregado e deu adeus ao segundo torneio de clubes mais importante do continente.

Falcao García, artilheiro da última edição do torneio, fez o único gol do duelo na Rússia. Ele foi poupado pelo Atlético durante toda a primeira fase do torneio, e era a esperança na luta pelo bi da Liga Europa.

O zagueiro brasileiro Miranda foi titular e conseguiu ajudar o clube madrilenho a sair sem tomar gols, mas o péssimo resultado no estádio Vicente Calderón acabou decretando a eliminação colchonera já nos 16-avos de final.

Nas oitavas de final, o Rubin Kazan vai enfrentar o Levante, da Espanha, que eliminou o Olympiakos, da Grécia, com duas vitórias e 4 a 0 no placar agregado.

Já o Atlético volta suas atenções para o Campeonato Espanhol, no qual é vice-líder, 12 pontos atrás do líder Barcelona e quatro à frente do rival Real Madrid, terceiro colocado.