Topo

Justiça adia audiência entre Ronaldinho e Fla por jogo do Atlético-MG na Libertadores

Na 1ª audiência, em novembro de 2012, Ronaldinho chegou ao fórum com seguranças - Pedro Ivo Almeida/UOL
Na 1ª audiência, em novembro de 2012, Ronaldinho chegou ao fórum com seguranças Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/02/2013 14h45

Ainda não será nesta segunda-feira – data inicial do novo encontro na Justiça do Trabalho - que Ronaldinho Gaúcho e Flamengo chegarão a um acordo na frente dos juízes por conta da polêmica saída do jogador do rubro-negro, em maio de 2012. Os advogados do craque conseguiram o adiamento da audiência marcada para a próxima semana.

Os representantes de Ronaldinho no processo alegaram que o jogador não teria como comparecer ao encontro, marcado para o Rio de Janeiro, por conta da partida do Atlético-MG, seu atual clube, na Copa Libertadores. O time mineiro enfrenta o Arsenal na terça-feira, na Argentina.

“Ele tem um jogo importante pelo seu time e não queremos atrapalhar. Não pode haver um conflito de datas que atrapalhem o exercício da atividade profissional dele. A Justiça entendeu o nosso pedido e adiou o encontro”, explicou Gislaine Nunes, advogada de Ronaldinho.

Uma nova data para a audiência, porém, ainda não foi estabelecida pela Justiça do Trabalho, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

Gislaine ainda fez questão de ressaltar que o pedido de adiamento em nada tem a ver com uma possível intenção de “arrastar” o processo.

“Não tem nada disso. Adiamos apenas por questões profissionais mesmo. Independente da data da audiência, estamos confiantes para o julgamento. Sabemos que o Ronaldo tem direito a tudo que pedimos no processo”, complementou a advogada.

O Flamengo, por sua vez, também não se incomodou com a mudança de data. A atual diretoria, que assumiu em janeiro de 2013 e teve que assumir o problema milionário, entende que precisa de tempo para entender melhor o caso e preparar uma nova defesa.

Ronaldinho entrou na Justiça em 31 de maio de 2012 para pedir sua rescisão contratual do Flamengo e dar entrada em um processo onde pede cerca de R$ 40 milhões por falta de pagamento de direitos de imagem e danos morais.

Na primeira audiência, em 8 de novembro do último ano, nenhum acordo foi feito e a Justiça resolveu marcar uma nova data – próxima segunda-feira -, adiada no fim desta semana.