Topo

Palmeiras diz que perícia determinada pela Justiça não atrasará obras da Arena Palestra

Vista panorâmica das obras do novo estádio do Palmeiras, a Arena Palestra - Fernando Donasci/UOL
Vista panorâmica das obras do novo estádio do Palmeiras, a Arena Palestra Imagem: Fernando Donasci/UOL

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

25/02/2013 18h02

Alexandre Zanotta, diretor jurídico do Palmeiras, afirmou que a perícia pedida pela Justiça não irá atrasar o andamento das obras na Arena Palestra. Um perito escolhido pela Justiça irá se reunir com a equipe responsável pelo estádio, formada por representantes do clube e da construtora WTorre. A partir desses encontros formais será marcada a perícia de fato.
 
Conforme informou o Blog do Perrone, a 2ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo publicou nesta segunda no Diário Oficial decisão pela qual determina uma perícia para decidir se paralisa as obras da Arena Palestra Itália e obriga a reconstrução do antigo estádio.

Entenda o caso

  • A perícia visa esclarecer 20 pontos considerados obscuros pela Justiça. O MP já teve duas decisões contrárias ao seu pedido até agora. Porém, a Justiça deu um prazo de 45 dias para a recém-criada comissão de perícia.Leia mais

“Vamos colaborar da melhor maneira possível. Cumprimos todos os requisitos. São questões técnicas que vão ser analisadas”, disse ao UOL Esporte. Sobre a alegação de que o clube usou notas fiscais frias para comprovar obras que teriam sido realizadas entre 2002 e 2008, outro alvo da perícia, o advogado disse que irá levantar as informações referentes à gestão anterior, mas “não acredita” que isso tenha ocorrido.

Procurada pela reportagem, a direção da WTorre afirmou que toda a construção do estádio foi feita de acordo com as exigências dos órgãos competentes e que não irá se pronunciar mais do que isso sobre o assunto por enquanto. O UOL Esporte apurou que o setor jurídico da empresa está trabalhando em conjunto com o do Palmeiras para solucionar o caso.
 
O Ministério Público alega também que não se trata de uma reforma, mas sim da construção de um novo estádio. Portanto, o alvará de reforma seria irregular. Além disso, haverá a análise sobre uma possível falha no parecer sobre impacto ambiental da obra. A decisão foi assinada pelo juiz em agosto do ano passado, mas como só foi publicada nesta segunda, o prazo começa a correr agora.