Topo

Receita gerada por venda de camisa festiva de Zico será usada em obra do CT do Fla

Zico ganhou camisa em homenagem aos 60 anos; venda será revertida para obra no Fla - Pedro Ivo Almeida/UOL
Zico ganhou camisa em homenagem aos 60 anos; venda será revertida para obra no Fla Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/02/2013 17h04

Apesar de assegurar que não pretendia ter nenhum envolvimento oficial e financeiro com o Flamengo na nova gestão, Zico será um dos responsáveis por ajudar o clube a conseguir verba para finalizar a construção do Ninho do Urubu.

O departamento de marketing do clube definiu que parte da receita gerada pela venda das camisas comemorativas dos 60 anos do ídolo será direcionada para as obras do centro de treinamento rubro-negro.

A ideia da diretoria do clube é aproveitar a imagem de seu maior ídolo e a data comemorativa para aliviar uma das principais preocupações financeiras do momento. Com boa parte das receitas comprometidas por conta de penhoras com a União, o clube tem que se virar como pode para ver o dinheiro entrar no cofre da Gávea.

Com as obras paralisadas desde o fim do ano passado, o CT Ninho do Urubu necessita de cerca de pouco mais de R$ 7 milhões para ver sua construção finalizada.

Inicialmente, o Flamengo pretendia ter seu centro de treinamento pronto em janeiro de 2012. Com as dificuldades financeiras, porém, o mesmo só deverá ser entregue na segunda metade desta temporada.

Enquanto o CT não é finalizado, os jogadores convivem com inúmeros problemas de infra-estrutura na rotina de treinamentos. Há cerca de duas semanas, os campos utilizados pelo time profissional não apresentavam um gramado em condições ideias para as atividades. Segundo funcionários do local, faltava verba para manutenção do local. O problema só foi resolvido após registros da imprensa e muitas críticas.

ATLETAS E CELEBRIDADES COMENTAM OS 60 ANOS DE ZICO, ÍDOLO DO FLA